TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio psa

Por:   •  23/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS – MÓDULO FUNDAMENTAL

JOSÉ HIGOR ASCENDINO DA SILVA MARTINS – RA: 245362015

PORTFÓLIO 1

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

JOSÉ HIGOR ASCENDINO DA SILVA MARTINS

PORTFÓLIO 1

Trabalho apresentado ao Curso Análise de Sistemas da Faculdade ENIAC para a disciplina Políticas Sociais e Ambientais.

Prof. Bruno Cesar dos Santos

Guarulhos

2015

[pic 2]

.............................................................................................................

A influência da propaganda infantil na inclusão social da criança.

Saber jogar bola, bolinha de gude, ser rápido no pega-pega, era os pré-requisitos para a inserção da criança em um grupo e o que marcava a idade atual, a infância. Com ataques pelos diversos meios de comunicação, principalmente nos comerciais de televisão, a publicidade infantil está acabando com essa fase e educando as crianças a se tornarem consumistas e adotarem um estilo de vida “adulto”.

Segundo o IBGE, no Brasil, o comércio infantil cresce 14% ao ano e isso devido a grande facilidade ao acesso da criança a propaganda pois alguns dados do IBOPE revelam que as criança brasileiras passam em media 5 horas por dia em frente a televisão onde se passa, aproximadamente, 40 mil propagandas por ano.

Educar os filhos desde cedo é a melhor solução, apresentar o orçamento de acordo com a realidade de cada família e impor limites, através do diálogo correto entre pais e filhos pode se evitar da criança se tornar um consumista compulsivo.

Referencias bibliograficas

1. CHAUÍ, Marilena. Introdução à filosofia.São Paulo:Ática,2000.

P.219 As três formas da alienação social;

2. Criança e televisão. Disponível em <http://educarparacrescer.abril.com.br/zigzigzaa/materias/crianca-e-televisao.shtml>

Acesso em 28 abr. 2015.

3. Mercado brasileiro infantil cresce 14% ao ano, segundo o IBGE. Disponível em <http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2013/08/mercado-brasileiro-infantil-cresce-14-ao-ano-segundo-o-ibge.html>  Acesso em 28 abr. 2015.

4. RENNER, Estela. Criança - A alma do negócio. Disponível em <https://www.youtube.com/watch?v=49UXEog2fI8>  Acesso em 28 abr. 2015.

Conclusão/Parecer

Meu ponto de vista sobre a sociedade acaba de ganhar mais um complemento, pois essa é a essência dessa pesquisa. Ter a conciência do consumismo que nos rodeia, faz a cada um poder refletir melhor sobre suas ações e no que elas podem ocasionar, ganhamos um olhar mais crítico que filtra as informações que são passadas através das propagandas. Na verdade, todos somos consumistas, mas devemos analisar nossas condições e tomar as decisões adequadas de acordo com nosso orçamento pois comprar com responsabilidade elimina diversos problemas futuros, como as dividas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (85.3 Kb)   docx (53.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com