TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifólio de adm de marketing

Por:   •  15/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.763 Palavras (8 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2]

       

                                             Polo Presencial Franca S.P

                                                 Administração -SEM

                                                             Portifólio

                                            Administração de Marketing II

                                                       

                                                                                     

                                                                                       Aluno: Alex Sander L. da Silva

                                                                                       Cod. : 1126268

                                                                                       Curso : Adm. 6º sem.

                                             Fevereiro de 2015

  • Introdução

Este trabalho tem por objetivo conhecer os procedimentos teóricos da apostila utilizada nesta disciplina aplicados em uma empresa .

Etapa 01: Escolher uma empresa. Iniciar o trabalho com um breve histórico sobre a empresa escolhida o qual deve contemplar sobre tempo de atuação da empresa, público-alvo atendido, produto ou serviço produzido ou comercializado, preços praticados e canais de marketing utilizado.

  • Identificando a empresa a ser estudada

Razão social: Wedge Calçados Ltda

Nome fantasia: Soft Mania

Endereço: Rua Elvio Pucci,  nº260,  Pq. São Bernardo

Cidade: Franca S.P.

Ramo de atividade: Produção de calçados injetados voltados para segurança

Nº de funcionários: 150 colaboradores

Data de fundação: 08/2004

Como se trata de uma linha de produtos única fabricados no Brasil os preços de seus calçados são de acordo com as características especificas. São sapatos  antiderrapantes, leves pelo fato de serem injetados em eva, confortáveis e possuem CA(certificado de aprovação para equipamentos individuais ) expedido pelo Ministério do Trabalho . Por estes motivos o marketing da empresa alegou se tratar de um produto diferenciado, considerando assim ser equipamento de proteção individual de uso obrigatório em cozinhas, restaurantes e hospitais. Seu preço não é de um calçado popular, pois acompanha  calçados fabricados no exterior já utilizado no país. Um par de Med Work ou Soft Work , varia em torno de  R$ 49,90(preço de fabrica).

A empresa em questão possui uma rede de representantes distribuídos em quase todos estados do Brasil, onde seus produtos são negociados com redes de lojas, shoppings e empresas. Possui também canal que comercializa seus calçados  para lojas virtuais como a rede Mameluko, Mercado livre e diversas outras revendas virtuais. Nesses canais o preço deste mesmo modelo gira em torno de R$ 69,90, valor  final para o consumidor  .

 Etapa 02: Analisar e descrever sobre o mix de promoção da empresa. Verificar e descrever quais estratégias de promoção a empresa utiliza dentre as ferramentas do mix.

O mix de promoção de seus produtos esta disposto em canais da internet, no quais estão relacionados características dos produtos, seu benefícios. Consta também links de vídeos dispostos onde chefes de cozinhas e usuários deste tipo de calçado fazem declarações e recomendações  sobre a qualidade e necessidade em adquirir e usar o produto. (http://www.youtube.com/watch?v=9gD56K5vImY  ou http://www.youtube.com/watch?v=tKPjMQKumoc)

Os representantes são treinados  especificamente  para garantir que tenham total conhecimento do produto para auxiliar no fechamento das  vendas . Por se tratar de produtos para segurança e limpeza, as vendas podem ser feitas por números e quantidades de pares por números aleatoriamente, que é uma diferenciação e ponto positivo para o consumidor, empresas e rede de lojas pois,  os demais calçados do mercados usualmente são vendidos em grades de pares( exemplo do nº 33 ao 44 ) e cores pré estabelecidos pelo fabricante.

 Etapa 03: Analisar, com base nas estratégias utilizadas pela empresa se as mesmas correspondem e seguem as estratégias utilizadas dos outros P´s: produto, preço e ponto-de-venda.

Produto

Analisando esta empresa observei que a mesma segue sim as estratégias observadas nos 4Ps do marketing .No quesito produto a mesma dispõe no mercado uma variedade de produtos, cores e modelos dentro de uma mesma linha de coleção própria para setores de limpeza e restaurante . Oferecem calçados considerados e certificados pelo Ministério do Trabalho com design diferenciado das propostas já encontradas no mercado. Os sapatos são vendidos em embalagens únicas e especificas para cada segmento (cozinha, hospitais e limpeza), onde estão descritos seus benefícios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (123.7 Kb)   docx (54.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com