TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portugues

Por:   •  20/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.520 Palavras (11 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 11

ETAPA 1: Aula-tema: O processo Administrativo. Processo Administrativo: Planejamento da ação empresarial.

Passo 1: Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

 Fácil adaptação: Um bom líder sabe se adaptar com quaisquer regras independe do ramo que a empresa atua.

O gestor pode passar um por um estresse, mas tem um foco e objetivo a aonde quer chegar junto com a empresa.

Tem que esta, mas próximo da equipe trabalhando e ajudando a conseguir um melhor resultado.  

 Se devolver em outra área para ter, mas facilidade para lidar com o problema e a pressão.

Não ter medo de mudança desde que seja para alcançar os objetivos da empresa.

O conceito de Empresa, de gestor e empresário?

• Empresa: Organização social com a finalidade lucrativa e focada no lucro

 • Gestor: É alguém que gerencia os negócios e que compete a executar a tarefa que lhe foi confiada para um gestor, é obter o funcionamento pleno da organização.

• Empresário: É o dono de negócio, que é responsável por tomar as decisões que guiam o futuro da organização.

Por que as empresas são consideradas sistemas abertos? Uma empresa concede a organização que tem entrada e saída do seu ambiente, que tem como abordagem e a empresa podem ser visualizadas como o sistema aberto em um dinâmico de um relacionamento de seu ambiente o e insumo de diversa maneira chama (processamento ou a conversão), e a exportando os resultados na forma de uns produtos e o serviço (saída).

O que é missão, visão e valores organizacionais?

Missão: da empresa que se envolve os aspectos essencial de negócios e cada organização tem a sua missão e especifica aonde decorremos seus princípios e os valores da organização.

Nossa missão é oferecer café com aroma, sabor, corpo e acidez diferenciado, proporcionando satisfação e bem-estar aos clientes com: qualidade dos produtos oferecidos; qualidade no atendimento; aquisição de produtos ecologicamente corretos e valorização dos produtos regionais.

Visão: é uma imagem que a organização se define a respeito do seu futuro e aonde quer chegar, visão é uma organizacional que pode se indicar os quais objetivos a serem alcançado nós próximos cinco anos para orientar os seus funcionários quando o futuro da organização e a pretende realizar. 

Nossa visão é sermos o ponto de referência da cultura brasileira e da excelência de seu café, com inovação e qualidade no atendimento.

Valores organizacionais: são as atitudes básicas que pode ajudar a definir o comportamento individual. E os valores que se variam de pessoas e empresa

Etapa1

Passo: 2

No dia hoje com a tecnologia e modernização e a globalização tem exigido das empresas que se exigiriam, mas modernização, e assim passando a se renovando todos os dias que possam continuar na competitiva. Com tudo isso a empresa estão o tempo todo se modernizando com o meio ambiente.

O que é importante na empresa tenham gestores com fácil adaptação e ter Habilidades necessárias e com técnicas e conhecimentos, e habilidades técnicas sobre todos os e equipamentos necessários;

E Habilidades humanas: saber se relacionar com pessoas;

Habilidades conceituais: saber lidar com ideias e conceitos abstratos.

Etapa 1

Passo 3:

Missão: Oferecer aos nossos clientes, uma satisfação, autoestima, inovação, para melhor atende-los e com toda a excelência, e qualidade e um preço justo.

Visão: é se tornar uma referência no segmento de cafeteria ter bom atendimento.

Valores: Respeito ao ser humano, clareza na comunicação, ética e excelência.

ETAPA 2 : Aula-tema: Processo Administrativo: Organização da ação empresarial

Etapa1
De a acordo com o vídeo: Freire, Alexandre. Decisões rápidas x Decisões apressadas, o grupo chegou à seguinte conclusão: O conhecimento é muito importante para as empresas organizacionais.
As informações devem ser sempre obtidas e investigadas pois sempre há as informações que não vão servir, são informações desnecessárias.
Na organização quanto mais informações obtidas melhor para a empresa no mundo competitivo, pois as informações ajudam a empresa a sair na frente na concorrência. A busca de novos conhecimentos fortalece a modernização da empresa, assim tendo soluções rápidas e lógicas para solucionar os problemas.

A sobrevivência de uma empresa no mundo organizacional depende muito das informações e conhecimentos que ela obtém. A qual ajuda toda a organização a ter um diferencial no mercado, a empresa que busca as informações para superar seu conhecimento esse lançar a frente na concorrência são as que mais terão sucessos.
Mas preciso ter uma cautela para não se tomar decisões apressadas, antes de se tomar uma decisão de risco é preciso investigar, pois uma decisão após tomada pode trazer muitos riscos para a organização.

Outro fato importante levantado no vídeo, é sobre a intuição, informações do subconsciente que nos avisam positivamente ou negativamente das decisões tomadas, é sempre bom levá-las em consideração, pois geralmente é um alerta sendo ligado, não se pode prever o futuro ao se tomar uma decisão rápida, mas se tiver um estudo de informações levantadas, por menor que seja o tempo, já será uma garantia que as decisões estão sendo mais coerentes sabendo-se dos riscos a ser corridos e minimizando suas chances de erro. Para se tomar uma decisão é preciso enxergá-lo de perspectivas diferentes, tendo uma visão mais ampla e focando o futuro.

De acordo o Empresário Márcio Franco, Administrador Formado na Uniderp Anhanguera – Proprietário e Representante de uma Franquia de Telecomunicações, aqui no estado se vê em muitas situações de Decisões mesmos tendo uma franquia consolidada no mercado a muitas decisões a serem tomadas na empresa na área de tecnologia.

Se vê em diversas situações de decisões para expansão do seu negócio, desde assumir com a franquia metas estabelecidas para se manter o negócio alto suficiente, contratação de pessoas, planos de carreiras, planos de vendas, planos de treinamento, plano de incentivo aos colaboradores e premiações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.9 Kb)   pdf (200.3 Kb)   docx (306.7 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com