TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Português

Por:   •  26/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  100 Visualizações

Página 1 de 2

TESTE CLOZE

Complete o texto preenchendo as lacunas com palavras ou expressões que estabeleçam a coerência e a coesão do artigo de opinião abaixo. As expressões podem ser conjunções (pois, porém...). locuções conjuntivas ou prepositivas (além disso,  dessa forma...), advérbios (talvez, hoje, ali, lá...) expressões modalizadoras (eu acho que, no meu ponto de vista...).

No Brasil, HOJE EM DIA (1), revistas como Caras e Isto é Gente, que nos informam sobre a vida de pessoas famosas, apresentam grandes índices de venda. Parece que todo mundo está interessado nessas pessoas famosas e muita gente gostaria mesmo de ser “celebridade”. Isso foi muito explorado numa dessas novelas das oito, da Globo. ENTRETANTO (2), como tudo na vida, há vantagens e desvantagens em ser famoso. DE FATO (3), ter fama não é exatamente viver num mar de rosas.

NA MINHA OPINIÃO (4), a maior vantagem de se ser famoso é provavelmente o estilo de vida que se pode levar, principalmente quando a fama significa ganhar muito dinheiro. COMO SE SABE (5), a maioria das pessoas famosas são também muito ricas e podem usufruir de belas casas com piscinas maravilhosas e carros de luxo. ALÉM DISSO (6), essas pessoas viajam muito, conhecem muitos países, hospedam-se em hotéis esplendorosos.

POR OUTRO LADO (7), há também as desvantagens. Toda vez que uma pessoa famosa sai à rua, ela é logo assediada por fãs e por fotógrafos. COMO CONSEQUENCIA (8), é muito difícil para as chamadas celebridades terem uma vida privada normal. ADEMAIS (9), pessoas famosas também são alvo de todo tipo de calúnia, de inveja, da fúria de maníacos, como o que aconteceu, por exemplo, a John Lennon. POR ISSO (10), muitas dessas pessoas terminam fugindo de sua terra natal; outras, evitam se expor em lugares públicos e nem sequer podem ir a um ao cinema como qualquer pessoa comum.

PARA CONCLUIR (11), eu diria que é provavelmente mais fácil ser feliz quando não se é famoso, mesmo sem se ter todo o dinheiro que a fama pode trazer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (102.7 Kb)   docx (476.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com