TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Primeira atividade avaliativa

Por:   •  19/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  445 Visualizações

Página 1 de 2

O efeito estufa bem como seu agravamento, em minha percepção, apesar de ser uma caso gravíssimo para a sociedade que habita nosso planeta ainda me parece um caso que não ganha tanta importância. Embora a mídia ainda é sucinta em relação a esse tema e aborda os efeitos que já causaram e causarão estragos estrondosos para a habitação humana na terra.

Após realizar a leitura do livro base bem como segunda atividade práticas disponibilizada pelo professor, foi possível obter o conhecimento de que o aquecimento global e a poluição das águas agravou-se depois do surgimento da industrialização no século XX. A industrialização gerou vários problemas ambientais, como por exemplo: alta concentração populacional, consumo excessivo de recursos naturais, sendo alguns não renováveis (petróleo e carvão mineral), devastação das florestas, gerando extinção de várias espécies da flora e fauna e contaminação do ar, do solo e das águas.

Algumas medidas já estão sendo tomadas, e a conscientização ainda é bastante lenta por parte da população. Um exemplo seria a redução do uso deliberado do automóvel podendo este ser substituído por bicicletas e caronas, transporte público de qualidade, sobretudo trens e metrô, que utilizam fontes renováveis de energia, as melhores alternativas. Outro exemplo seria migração do parque automotivo para veículos híbridos ou elétricos e também adoção progressiva de fontes de energia renováveis e menos poluentes, como eólica e solar em substituição às fontes fósseis e a redução no consumo de carne animal perfariam um conjunto de iniciativas capazes de reduzir materialmente os danos associados às emissões de metano originadas no consumo.

Portanto, para o total entendimento do quanto esse assunto é importante não basta apenas colocar nas mídias as principais causas e efeitos. Se faz necessário ir além, ou seja, a conscientização e a mudança de atitude são o mais importante quando o assunto é aquecimento global, principalmente fazer o máximo possível para levar uma vida e manter atitudes sustentáveis. O Brasil tem tido avanços nas questões ambientais, porém é preciso mais esforços, mais cobranças e mais fiscalização dos envolvidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (42.2 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com