TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Principais habilidades de um gerente de sucesso

Projeto de pesquisa: Principais habilidades de um gerente de sucesso. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  717 Palavras (3 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Este trabalho irá apresentar importantes ferramentas de como planejar, organizar e gerenciar uma empresa e quais os desafios são enfrentados.

Sabemos que toda empresa precisa de uma boa gestão. Para que se obtenham resultados satisfatórios, é necessário que o planejamento seja estratégico, tático e operacional, para que assim sejam tomadas decisões a fim de melhorar sua potencialidade e prever futuras mudanças.

Principais habilidades para um gestor de sucesso

Habilidades necessárias para ser um gestor de sucesso

Habilidades técnicas: é a habilidade de realizar projetos concretos e práticos; Habilidades humanas: é a capacidade de trabalhar com outras pessoas, de entendê-las e motivá-las, pois o gestor precisa de pessoas para conseguir resultados; Habilidades conceituais: é a capacidade de coordenar e interagir todas as atividades de uma organização, visando que os setores dependem um dos outros e assim prevendo que qualquer mudança das partes afetará a organização. Com isso o gestor precisa ter uma visão sistêmica, estratégica.

Segundo Fabio Marra, diretor de recrutamento executivo da Mariaca, um gestor de sucesso precisa ter cinco habilidades: Adaptabilidade, resiliência, interatividade, polivalência e ponderação.

Conceito de empresa, gestor e empresário

Empresa: é uma unidade econômica social, integrada por elementos humanos, materiais e também técnicos, que tem por objetivo obter resultados através da sua participação no mercado e obter bens e serviços, sendo que além de iniciar um fator produtivo, econômico e social.

Gestor: é quem desenvolve os planos estratégicos e operacionais que julga mais eficazes para atingir os objetivos propostos. Estabelecem as regras, políticas e procedimentos para os planos desenvolvidos.

Empresário: Considera-se empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços

Empresas como sistemas abertos

As empresas podem sofrer influência do meio externo, tendo como concorrência outras empresas, influenciadas por leis , normas e influencias ambientais.

A estrutura é formada por intercambio que organiza o ambiente, essas mudanças do ambiente vem influenciando cada vez mais os comércios que a cada dia se renova e se valoriza mais e mais tendo como obrigação ter o sistema aberto a novas técnicas, sendo assim o proprietário de um comercio tem o dever de sempre se manter atualizado com todas as novidades do momento, para ver qual interessa a ele e aplicar a novidade ao seu negócio.

Por esses motivos todas as empresas são consideradas empresas com sistemas abertos, são essas empresas que a cada dia se renovam mais e mais e acompanham a tendência do mercado.

Missão, visão e valores organizacionais

Missão: significa a razão do negócio a fim de definir exatamente o que fazer, como fazer e para quem fazer.

Visão: é a direção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com