TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Princípios que Embasaram a Educação a Distância no Brasil.

Por:   •  3/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 2

Princípios que embasaram a Educação a Distância no Brasil.

Perspectivas que se apresentam para Educação a Distância no contexto nacional.

Para entendermos os princípios da EAD, precisamos verificar qual foi a real necessidade de partir para este tipo de aprendizagem, como percebemos ao longo da história, a maioria da população brasileira estava à míngua, sem acesso a escola, educação, socialização e democratização. Desde o nosso descobrimento percebemos que fomos sempre massacrados pelo sistema e durante muitos anos só quem tinha acesso à educação eram os mais afortunados e aqueles que moravam em grandes centros, como as grandes capitais, durante muito tempo isso perdurou e manteve o povo à distância.

Exatamente essa distância que hoje estamos encurtando e cada dia acessando mais conteúdos e discussões de temas que anteriormente nem sequer chegava a nossa casa.

Percebemos o princípio de maior necessidade foi de inserir no cenário nacional aqueles que tinham dificuldades de acesso a uma formação básica, para tirar do anonimato e coloca-las principalmente no contexto de povo democrático, assim como a necessidade de mão de obra mais qualificada e a escassez nas grandes. Conforme as necessidades foram aparecendo, a população precisava de novos educadores.

No final da Primeira Guerra Mundial, surgiram novas iniciativas de ensino a distância para suprir o aumento da demanda social por educação Em 1922, a antiga União Soviética organizou um sistema de ensino por correspondência que em dois anos passou a atender 350 mil usuários. A França criou em 1939 um serviço de ensino por via postal para a clientela de estudantes deslocados pelo êxodo.

[...]".http://pt.wikipedia.org/wiki/Educa%C3%A7%C3%A3o_a_dist%C3%A2ncia

As perspectivas são as melhores, a cada dia se percebemos o aumento na procura de cursos à distância, seja para formação básica, técnica, nível superior, pós-graduação, especialização, cursos diversos do cotidiano entre outros. A necessidade de aprender e interagir requer a busca por tudo que pode ajudar no dia-a-dia e na formação acadêmica, as ferramentas que facilitam estão à disposição de todos, mesmo aqueles que moram em regiões mais distantes dos grandes centros.

O governo precisa agir mais rápido, investir, ampliar o acesso a tecnologia para atender a necessidade do povo, interação, aprendizagem de novas culturas para uma população que precisa estudar para formar melhores cidadãos.

[...]". www.mec.gov.br/seed/regulamenta.shtm

Com o avanço tecnológico e a procura por melhores condições de vida, a própria população se encarregará de divulgar e externar as opções que existe a disposição de todos, com tudo regulamentado pelo Estado e vigiado pelos conselhos da sociedade, todas as perspectivas serão bem aceitas e aproveitadas por todos nós.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (42.3 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com