TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Procedimentos trabalhistas, bem como contabilidade, mostrando uma trajetória passo a passo dos processos contábeis necessários para o empreiteiro e o empregado

Relatório de pesquisa: Procedimentos trabalhistas, bem como contabilidade, mostrando uma trajetória passo a passo dos processos contábeis necessários para o empreiteiro e o empregado. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  Relatório de pesquisa  •  2.778 Palavras (12 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 12

SUMÁRIO

1-INTRODUÇÃO 3

2-DESENVOLVIMENTO 4

2.1-ROTINAS TRABALHISTAS 4

2.2-DIFERENÇAS INDIVIDUAIS 4

2.2.1-LIDERANÇA 4

2.2.2- MOTIVAÇÃO 5

2.3- TEORIA DAS NECESSIDADES DE MASLOW 5

2.4- TEORIA DOS DOIS FATORES DE HERZBERG 5

2.4.1- FATORES MOTIVACIONAIS 5

2.4.2-FATORES HIGIÊNICOS 6

2.5-GRUPOS E EQUIPES 6

2.5.1-GRUPOS 6

2.5.2- EQUIPES 6

3- PROCESSO CONTÁBIL 7

4- DESCONTO SIMPLES 11

4.1- POR FORA (COMERCIAL OU BANCÁRIO) 11

4.2- POR DENTRO (RACIONAL) 11

5- ANÁLISE MERCADOLÓGICA REGIONAL 13

CONCLUSÃO 16

REFERENCIAS 17

1-INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como finalidade demonstrar as rotinas trabalhistas assim como a contabilização, mostrando passo a passo a trajetória dos processos contábeis que se faz necessário, tanto para contratador como para o empregado.

2-DESENVOLVIMENTO

2.1-ROTINAS TRABALHISTAS

Com a admissão se inicia a rotina trabalhista que vai até a demissão, do bom desenvolvimento dessa rotina depende o bom relacionamento do empregado com o empregador.

Na admissão, ocorre o registro de empregados com anotações na carteira de trabalho (CTPS), a elaboração do contrato de experiência, contrato de trabalho por tempo determinado ou indeterminado, ficha e termo de responsabilidade de salário família, declaração de dependentes para o imposto de renda, declaração de vale transporte e exame admissional.

É muito importante que o

empregador não admita um empregado sem a apresentação dos documentos exigidos por lei pois a falta pode acarretar problemas tanto para o empregado quanto para o empregador. O empregador tem 48 horas para devolver a carteira de trabalho assinada para o empregado e solicitar que ele assine o recibo de entrega da CTPS.

2.2-DIFERENÇAS INDIVIDUAIS

O comportamento organizacional estuda três determinantes do comportamento das organizações: indivíduos, grupos e estrutura, com o objetivo de que as organizações trabalhem com mais eficácia.

2.2.1-LIDERANÇA

É o processo de guiar o comportamento das pessoas rumo ao alcance de alguns objetivos. Nesse caso significa levar as pessoas a agir de certa maneira ou a seguir um determinado curso de ação.

2.2.2- MOTIVAÇÃO

É dar as pessoas um motivo para desenvolver ou desempenhar qualquer tipo de ato ou atividade. É o que faz uma pessoa acordar cedo , pegar 2 ônibus para chegar a empresa , trabalhar o dia todo para poder ajudar um filho a pagar a faculdade.

2.3- TEORIA DAS NECESSIDADES DE MASLOW

A hierarquia de necessidades de Maslow foi introduzida por Abraham Maslow e se refere a uma pirâmide que representa uma divisão hierárquica a respeito das necessidades humanas. Na base da pirâmide estão as necessidades de nível mais baixo, sendo que, apenas quando satisfeitas escala-se em direção às hierarquias mais altas para atingir a auto-realização que é o nível mais alto.

2.4- TEORIA DOS DOIS FATORES DE HERZBERG

Frederick Herzberg ficou conhecido devido a invenção da “Teoria dos Dois Fatores” que trata da

motivação das pessoas. A Teoria dos Dois Fatores interfere diretamente na satisfação do colaborador em relação na sua vida profissional e os fatores motivadores e higiênicos devem estar em harmonia para um perfeito sucesso e motivação profissional.

2.4.1- FATORES MOTIVACIONAIS

Os fatores motivacionais referem-se as tarefas e ao cargo ocupado e refletem diretamente na produtividade do trabalhador. Isso porque está diretamente reacionado com características ligadas a satisfação e ao reconhecimento profissional.

2.4.2-FATORES HIGIÊNICOS

Os fatores higiênicos são determinados pela organização e estão diretamente ligados a cultura organizacional, fora do controle dos funcionários. Estão relacionados ao ambiente da empresa bem como de todas as condições físicas do local de trabalho e podem incluir salários, benefícios, etc.

2.5-GRUPOS E EQUIPES

2.5.1-GRUPOS

• Muitos não sabem, ao certo, o que eles ou os outros devem fazer;

• Objetivos, quando existem, não são claros;

• Há competição dentro do grupo;

• Não há comunicação entre os integrantes e com o líder;

• Está entregue à própria sorte.

2.5.2- EQUIPES

• Cada um possui um papel definido dentro do time;

• O objetivo é concreto e mensurável;

• A competição é externa e visível; o time precisa se unir;

• Os integrantes comunicam-se entre si e com o líder;

• Existe um técnico – líder.

3- PROCESSO CONTÁBIL

1º PASSO - Consulta de Viabilidade – REGIN

Primeiramente deve-se fazer a consulta de viabilidade via REGIN, que é um Sistema

Integrado de Cadastro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com