TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Procedimentos trabalhistas da empresa

Artigo: Procedimentos trabalhistas da empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2014  •  Artigo  •  1.091 Palavras (5 Páginas)  •  485 Visualizações

Página 1 de 5

Segundo o site http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Rotinas-Trabalhistas-e-Contabiliza%C3%A7%C3%A3o/77541.html, neste trabalho iremos colocar os principais aspectos legais para a confecção de uma folha de pagamento, que tem como titulo as rotinas trabalhistas e contabilização onde iremos abordar as rotinas trabalhistas de uma empresa, onde temos como exemplo a Empresa JFM serviços Especiais LTDA, que temos uma folha de pagamento com oito funcionários do departamento de serviços da empresa que contem a contribuição sindical, os descontos de INSS e IRRF, dos empregados, as faltas horas extras, pagamento e descontos de RSR, encargos sociais – INSS parte da empresa e FGTS; como a cultura e clima organizacional influenciam no desempenho dos colaboradores de uma empresa, o Processo Contábil, com os lançamentos contábeis no livro razão e livro diário e o balancete de verificação, os juros compostos, com suas taxas nominais, efetivas, proporcionais equivalentes, no contexto empresarial evidenciando as diferenças entras as taxas e descrever os conceitos de alguns tópicos de microeconomia que devem ser observadas na análise mercadológica regional com a finalidade de instituir uma empresa com análise de mercado, a demanda e a oferta e o equilíbrio de mercado e as estruturas de mercado.

Segundo o site http://www.professortrabalhista.adv.br/Admissao/processo_de_admiss%C3%A3o_do_empregado.htm Para ocorrer uma admissão de um funcionário é necessário:

O empregado ao ser admitido deve passar por uma rotina especial junto á empresa. Essa rotina visa atender as normas legais existentes, bem como as normas internas da empresa, propiciando o ingresso desse empregado com sucesso, lembrando que, quando a rotina é mal realizada ou não é cumprida, coloca o empregador e o empregado em situação de risco, podendo gerar multas ou ainda anulação de atos.

Dessa forma é importante criar um roteiro dos deveres a serem cumpridos, dos documentos a serem preenchidos e das obrigações legais a serem realizadas. Dos principais documentos a serem preenchidos temos: foto 3 x 4, solicita-se para colar no livro ou ficha de registro de empregado, livro ou ficha de registro de empregado é o documento que terá todas as informações do empregador e do empregado, principalmente admissão, cargo, salário, horário e local de trabalho, será atualizado todas as vezes que houver novas informações, tais como férias, auxilio doença, entre outras.

Sendo livro deverá ser registrado na ordem numérica da folha e quando de ficha deverá ser disposta em ordem numérica. Tanto o livro quanto à ficha são registrado pelo Fiscal do Trabalho quando de sua visita.

Carteira de Trabalho e Previdência Social é o documento utilizado pelo trabalhador para ser registrado pelo empregador. Devem constar os dados de identificação do empregador e as informações básicas da contratação (cargos, admissão, registro e remuneração), a entrega deve ser feita contra recibo e o registro num prazo de 48 (quarenta e oito) horas, alem do momento da admissão deve ser a CTPS, atualizada nas férias, data base, rescisão contratual ou quando solicitado pelo empregado. È imprescindível a apresentação da CTPS no momento do inicio da atividade.

Ficha de Solicitação de Emprego ou Curriculum Vitae: tal documento não é de caráter obrigatório, porém extremamente útil, servindo como declaração das veracidades das informações dadas pelo empregado, sendo importante que esteja assinada, contrato Individual de Trabalho é o documento que formaliza a contratação por escrito e a Ficha de Salário Família, é o documento utilizado para preenchimento do pagamento de salário família, a qual acompanha a certidão de nascimento e carteira de vacinação, deve ser preenchida sempre que o empregado tiver dependente menor de 14 (quatorze) anos de idade ou nos casos específicos determinados pela previdência social, termo responsabilidade de salário família, é parte integrante da ficha de salário família, servindo como declaração de responsabilidade pelas informações concedidas, e a Declaração de Encargos para IRRF, é utilizada sempre que o empregado possuir dependentes para imposto de renda, devendo ser também assinada pelo cônjuge.

Atestado de Saúde Ocupacional: todo empregado, independente do cargo ou da atividade da empresa, deve passar por exame médico admissional para avaliar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com