TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programa Interdisciplinar Multidisciplinar

Por:   •  21/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  3.249 Palavras (13 Páginas)  •  100 Visualizações

Página 1 de 13

UNIVERSIDADE PAULISTA

FRANCISO SOUZA DA SILVA

RA 1927634

RODRIGUES E RODRIGUES INDÚSTRIA E COMÉRCIO Ltda.

Projeto Integrado Multidisciplinar PIM III

TERESINA PI 2019

RODRIGUES E RODRIGUES INDÚSTRIA E COMÉRCIO Ltda.

Projeto Integrado Multidisciplinar PIM

Projeto Integrado Multidisciplinar III apresentado à Universidade Paulista – UNIP, como parte da avaliação para obtenção do título de Gestor Comercial, sob a coordenação da Profa. Dra. Solimar Garcia.

TERESINA PI 2019

RESUMO

SUMARIO

1-INDTRODUÇÃO

2  FUNDAMENTAÇÃO TEORICA

2.1 Apresentações da empresa

2.1. Segmentação de produtos

2.1.2 Posicionamento

2.1.3 Análise do ambiente de marketing

2.1.4 Planos de marketing

2.1.5 Estratégias de Marketing

2.1.6 Objetivo Do Marketing

2.1.7 Lançamento do novo produto ou serviço (aluno)

3 PLANO DE MARKETING

3.1 Estatísticas Aplicadas

3.1.2

3.1.3

3.3. Contabilidade

3.3.1

3.3.2

CONSIDERAÇÕES FINAIS

05

1- INTRODUÇÃO

        A empresa a ser estudada nesse processo de formação do Pim III. Chama-se RODRIGUESE RODRIGUES INDÚSTRIA E COMÉRCIO Ltda. Atuante no ramo da cajucultura (produtos derivado do caju) e no segmento de produtos naturais.

  RODRIGUES E RODRIGUES INDÚSTRIA E COMÉRCIO Ltda. PRODUTOS BANZEIRINHO CNPJ- 20.959.325/0001-03, inscrição estadual-19.544.754-9 localizada na BR 020 km 351, cidade de Viroveu S/n Francisco Santos PI, zona rural CEP-64.645-000 telefones: (89) 99984 4550 e (89) 99421-4796. Representada pela a marca Banzeirinho, pelo o qual é conhecida por seus clentes. É uma empresa de pequeno pórtio, com uma média de 7 funcionários , falo de média por que no período de produção a empresa faz contratações. É administrado pelo o proprietário Luiz Eduardo Rodrigues, a Banzeirinho movimenta um capital que ficar entre 60mil e 70mil mensal.

2- FUNDAMENTAÇÕES TEORICA

O propósito do marketing é satisfazer as necessidades dos clientes, construindo assim relacionamentos duradouros, e não apenas vendendo produtos. Mas pra fazer essa serie de satisfações o marketing tem que envolver diversos setores das organizações publica e privadas e também da sociedade, para que dentro desses setores possa fazer o seu papel de planejar e executar estratégias para que o processo de troca aconteça de forma a beneficiar quem procura satisfazer sua necessidade ou desejo e alcançar metas individuais ou organizacionais de quem oferta.

O Marketing tem um papel fundamental dentro da organização, pois todos os setores dependem de suas estratégias, o setor financeiro, distribuição, comercial, e outros. A execução do marketing feito no produto ou serviço, é que garante a funcionalidades desses setores.

As principais tarefas do marketing aplicadas no produto são definir:

06

O produto:

O Marketing é obrigado a criar o produto certo pra cada cliente. Assim satisfazer a necessidade de cada cliente de acordo com seu produto desejado.

A praça:

 Chegar ao lugar certo, na hora certa e para a pessoa certa. De nada adianta um bom produto com preço adequado se ele não estiver na prateleira na hora em que o consumidor procurá-lo. Para isso acontecer tem que ter uma boa distribuição do produto. O Marketing da distribuição é responsável por controlar ,executar qual a melhor estratégias para esse serviço aconteça da melhor forma possível.

O Preço:

Um marketing bem feito, valorizando o produto, com um baixo custo de gasto, tudo isso faz com o produto tem baixo valor na sua formação de preço, fazendo ter um preço competitivo nas gôndolas, tornando isso um diferencial em relação aos seus concorrentes.

Promoção:

A promoção de vendas de um produto ou serviço serve de incentivo, estimula pra que o consumidor faça o papel de escolher o produto, gerando assim o ato de venda  

2.1 Segmentações de produtos

A Banzeirinho atua no segmento de produtos derivado do caju (cajucultura) e com produtos naturais, que vão desde o doce de caju até os doces de buriti. Na sua linha de produtos produzidos e comercializados, tem vários tipos, mas o que carrega o grande volume de venda é a Cajuína Banzeirinho.

07

[pic 1]

Figura (01) Produtos Banzeirinho (fonte Francisco Souza)

2.1.2 Posicionamento

No segmento que a Banzeirinho atua produtos naturais, a marca ocupa a segunda posição na colocação de empresas do ramo de cajucultura, ficando atrás apenas de sua maior concorrente Lili Doces, que possuem público-alvo semelhante ao que é almejado pelo a Banzeirinho, e que atualmente é a Lili doces que ocupa a maior fatia do mercado.

2.1.3 Análise do ambiente de marketing

O mercado de atuação da Banzeirinho funciona num forma muito volátil, sensível. Pois tem muitas indústrias nesse segmento, com vários tipos de preços aplicados, produtos de vários tipos de qualidades. E são um ramo que a grande fator que determina a produção, o preço e até mesmo a qualidade, é as condições climáticas, os períodos de chuvas, se são curtos ou longos. Isso são fatores que não podemos controlar, afirma Luiz Eduardo. E como estudado no decorrer da formação, fatores que não podemos controlar, corresponde à parte da Macroambiente.

  08

  A Banzeirinho é um a empresa de pouco tempo de mercado, 9anos. Devido isso, não tem um investimento necessário para arca com equipe de marketing.

Tendo assim uma pessoa não especializada na área, mas com um conhecimento fluente, tem curso de fundamente de marketing, no qual tira proveito, a empresa esta fazendo a implantação de seus produtos no mercado de pouco a pouco, um de cada vez. Essa e a parte da orientação do marketing, fazendo assim consegue consistência no serviço por se trata de um só produto e não puxa muito do financeiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.4 Kb)   pdf (244.5 Kb)   docx (150.2 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com