TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer Final

Por:   •  4/3/2016  •  Projeto de pesquisa  •  1.912 Palavras (8 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

NIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO SUPERIOR TECNOLÓGICO EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

RELATÓRIO FINAL

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA (PROINTER II)

BÁRBARA LAÍS MIRANDA RODRIGUES - RA: 2845249130

FRANCINETE DANTAS DOS SANTOS – RA: 9918003091

GABRIELLY SILVA DA CRUZ – RA: 9918003092

JANCIELLE DOS SANTOS FERREIRA – RA: 1036486075

NATHALIA YAMINE MENDES DE OLIVEIRA – RA: 2839276307

TURMA: N10

TUTOR (A) PRESENCIAL: LUCAS FERNANDES

TUTORES (AS) A DISTÂNCIA: PROFº. EVELLYN GONÇALVES FERREIRA

Sobradinho

Novembro/2015



[pic 2]

POLO SOBRADINHO-DF

CURSO SUPERIOR TECNOLÓGICO EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA II - PROJETO EXPERIMENTAL DE VIABILIDADE PARA IMPLEMENTAÇÃO DE UM SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL EM UMA EMPRESA PRIVADA

Disciplinas Norteadoras:

DIREITO EMPRESARIAL.

TECNOLOGIAS DE GESTÃO.

RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE.

PROCESSOS GERENCIAIS.

MATEMÁTICA

TUTOR (A) PRESENCIAL: LUCAS FERNANDES

TUTORES (AS) A DISTÂNCIA: PROFº. EVELLYN GONÇALVES FERREIRA

Resumo

Utilizando conteúdos aprendidos em sala de aula, pesquisas e livros, constituímos este trabalho. Este trabalho foi elaborado através de questionários apresentados em sala de aula, pesquisas em sites que demostraram a empregabilidade dos pontos a serem abordados no referido trabalho. Obtivemos ótimos resultados quanto a execução das pesquisas e o desenvolvimento do trabalho, de uma forma simples porém explicativa os pontos tratados neste trabalho fizeram com que nosso entendimento e visão quanto aos assuntos aqui contidos nos proporcionassem mais esclarecimento e aproveitamento das matérias estudadas.


Índice

1.0 Introdução        5

2.0 Apresentação do Alvo do Projeto        6

3.0 Contextualização        7

4.0 Diagnóstico Empresarial        8

5.0 Desenvolvimento e Implementação        9

7.0 Referências        11

1.0 Introdução

O trabalho em voga teve como ponto a pesquisa do Projeto Interdisciplinar Aplicado ao Cursos Superiores de Tecnologia (PROINTER II), o objetivo é obter dados e informações, sobre alguma empresa. No nosso caso escolhemos a empresa MFR SOLUTIONS que se localiza em Brasília, na região do Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN). A pesquisa teve o intuito de implementar um sistema de gestão ambiental.

Para que a pesquisa fosse realizada com sucesso, seguimos um questionário o qual foi proposto pela instituição de ensino, pesquisas em sites e no próprio site da empresa a qual foi o alvo da nossa pesquisa. Por meio das perguntas do questionário foi possível levantar dados administrativos da empresa como nome do negócio, conhecendo de razão para escolha do nome a fundamentos da organização, como também seus produtos e serviços, além de podermos sondar se a organização já tinha uma política ambiental, e também identificar ameaças e oportunidades no ambiente externo da empresa de modo que a definição de estratégias pudessem obter um melhor resultado, de modo que fosse satisfatório e viabilizado para a empresa. As pesquisas em sites serviram para alinhamento de ideias e darmos mais informações.

        

2.0 Apresentação do Alvo do Projeto

Em primeiro lugar precisamos saber por que a empresa se chama MFR SOLUTIONS. O proprietário Marcelo Felix Rodrigues ao pensar em um nome para o seu negócio, achou interessante colocar suas iniciais, pois de início trabalha por conta própria, e “solutions” por ter soluções rápidas para os problemas do clientes.

        No quadro abaixo podemos observar os pontos fortes e fracos da organização:

Pontos Fortes

Pontos Fracos

  • Crescimento Constante
  • Fidelização de Clientes
  • Preço Acessível
  • Busca continua pela inovação de produtos e serviços

  • Falta de mão de obra especializada no mercado
  • Dificuldade em se trabalhar em equipe, mesmo que seja pelo mesmo motivo.

        Segundo o site da organização, a MFRSolutions foi fundada a cinco anos, e atua na área de Tecnologia da informação. Surgiu de um sonho do proprietário, que tinha a vontade de ter seu próprio empreendimento na área em que já trabalhava.

        Sua missão é tonificar a competição dos clientes, identificando novas tecnologias e oferecendo melhores soluções, focando as necessidades dos clientes. Elevando os talentos, conhecimentos, tecnologias e produtos, visando sempre a qualidade dos serviços. Para isso é preciso manter os valores de inovação, qualidade, alianças, pessoas ética e a transparência. Não esquecendo de preservar seus princípios de tecnologia e sigilo. Além de seus fatores de sucesso na capacidade de inovação, sempre com equipamentos disponíveis, ótimo relacionamento com fornecedores, qualidade nas vendas, conhecimento do mercado e ótima localização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.6 Kb)   pdf (209.5 Kb)   docx (145.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com