TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer Trabalho Final II

Por:   •  28/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  4.058 Palavras (17 Páginas)  •  613 Visualizações

Página 1 de 17

SUMÁRIO

1................................................................................................        Descrição da Empresa.

2....................................................................................................        Produtos e Serviços.

3............................................................................................Mercado e Competidores.

4....................................................................................................Marketing e Vendas.  

5......................................................................................................Analise Estratégica.

6.........................................................................................................Plano Financeiro.

SUMARIO EXECUTIVO

O Grupo GRP SERV tem como objetivo prestar serviços em várias frentes de trabalho, terceirizando assim com eficiência e qualidade os seguintes seguimentos:

Limpeza e Conservação (Limpeza, Manutenção, jardinagem), Serviços de apoio (copa, portaria, recepção, motorista, telefonista, garçom, auxiliares).

Visando sempre a excelência em nosso empreendimento, temos focado nossos esforços em cursos de aprimoramento profissional, capacitação profissional dos nossos colaboradores para que possamos atender os clientes com o máximo profissionalismo.

DESCRIÇÃO DA EMPRESA

Informações sobre o Empreendimento

[pic 1]

Nome da Empresa: GRUPO GRPSERV

O objetivo é prestar serviços sempre na vanguarda tecnológica e no constante aprimoramento de seus profissionais.

Atuação nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, distribuídos em empresas de diversos segmentos, compreendendo empresas da iniciativa Privada e Públicas.

Baseado em quais competências/experiências/tecnologias: a empresa se apoiará na experiência dos sócios proprietários, que atuam no ramo de serviços, coordenando a contratação de funcionários e administrando os serviços de limpeza, manutenção e jardinagem. Ao longo dos anos em que assumiam estas funções, com suas expertises poderão facilmente elaborar plano de trabalho com melhorias na qualidade e custos nos serviços oferecidos, implicando serviços mais alinhados aos interesses da empresa contratante. Dessas constatações surgiu a ideia de criar uma empresa cujos serviços prestados fossem extremamente profissionais.

2 . PRODUTOS E SERVIÇOS

Limpeza e Conservação: Limpeza Predial; Limpeza e Higienização Hospitalar

Manutenção de Áreas Verdes Jardinagem e Paisagismo.

Serviços de Apoio:         Copa – Portaria - Recepção;

Facilities Services: Auxiliares Administrativos; Telefonistas - Auxiliares de Manutenção; Auxiliares de Cozinha - Garçons; Motorista, Almoxarifes, Almoxarife, Técnicos Químicos, Op. de Ponte e Máquinas Pesadas.

Apesar da forte guerra de preços pela qual o setor vem passando, o segmento alcança resultados notáveis. Este crescimento surge da necessidade, por parte das empresas, de oferecer produtos e serviços de alta qualidade, que permitam criar barreiras de entrada aos concorrentes, motivando à terceirização dos periféricos.

3. MERCADO E CONSUMIDORES

Os clientes deste tipo de negócio são muito diversificados, pois se caracterizam por ser empresas privadas e órgãos públicos, optam por ter um quadro de empregados fixo e enxuto e que preferem transferir para terceiros esse tipo de atividade. A maior parte é formada por médias e grandes empresas. Outro segmento de clientes em potencial é constituído por mulheres que trabalham fora do lar e necessitam de serviços de faxina doméstica.

Os fornecedores de insumos para prestação de serviços se adaptaram a demando do mercado de limpeza e conservação, garantido produtos de qualidade e preços da expectativa do mercado, além de fornecerem uma gama de produtos cativando o cliente a escolher um único fornecedor para vários insumos relacionados tanto para limpeza, jardinagem, tratamento de piso e outros.

Principais Fornecedores

Hyper (Materiais e Descartáveis) - JBL (Uniformes e EPIs) - RC Equipamentos.

 

Principais concorrentes:

Tejofran, Brasanitas, G4S e Limpadora Centro .

Clientes:

Casa Nova Brasil  

Vantagens e desvantagens dos principais concorrentes:

Produtos/serviços (qualidade e tecnologia): aos serviços oferecidos pelos concorrentes falta profissionalismo. Invariavelmente os profissionais apresentam-se sem comprometimento na execução dos serviços, além de falta de EPIs (equipamentos de proteção individual) e postura inadequada.

Economia: em razão da falta de treinamento e capacitação constantes, existe um grande desperdício de material de limpeza, elevando os custos dos concorrentes. Trabalharemos com pessoal qualificado, voltado a importância do correto uso dos materiais e equipamentos, resultando em custos menores e melhores preços.

Venda e assistência: as concorrentes possuem mercado garantido, tonando mais fácil vender nossos serviços. Oferecemos assistência ao cliente, auxiliando no uso correto dos produtos vendidos.

Capacidade de promoção: devido ao fato de já estarem estabelecidas e conhecerem o mercado, a capacidade de promoção das empresas concorrentes é maior. Em contrapartida, muitas delas apresentam trabalhadores desmotivados, o que acaba prejudicando as vendas.

Áreas de conhecimento em que a empresa tem experiência e capacitação: a empresa tem muito conhecimento em novos procedimentos e equipamentos utilizados em serviços de limpeza institucional, além de conhecimentos em gestão empresarial, fator determinante ao sucesso de qualquer empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.3 Kb)   pdf (500.7 Kb)   docx (610.3 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com