TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer final

Por:   •  3/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.560 Palavras (15 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 15

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO- Tecnologia em Gestão De Recursos Humanos

Ester carvalho soares

RA: 9918005278

Projeto interdisciplinar aplicado à gestão de recursos humanos II.

Disciplinas: Matemática, Processos Gerenciais, direito empresariais, responsabilidade social e meio ambiente e tecnologias de gestão.

Tutora Distancia (EAD): Rosa Meire Alves Silva



Sumário

Projeto interdisciplinar aplicado à gestão de recursos humanos II.        

RESUMO        

Introdução        

Apresentação do alvo do projeto        

Descriçao do cliente        

Alvos do projeto        

Contextualização        

Diagnostico empresarial        

Tabela dos custos de Mão de Obra        

Tabela de estimativa custos fixos mensais.        

Tabela com resumo de custos principais.        

Pontos principais da Palestra de Educação Ambiental:        

Comunicado Interno.        

Resultados esperados        

Tabela de Gasto Inicial.        

Tabela Estimativa de Gastos próximos seis meses        

Considerações finais        

Referencias        

Anexos        

Receita utilizada para ensinar os colaboradores durante a palestra.        

treinamento de funcionários        



RESUMO

Atraves deste trabalho fizemos  a identificação dos possíveis problemas no restaurante fast food SPEDWAY em relação a desperdício de água, energia, descarte incorreto de lixo e por fim a apresentação e implantação de um Sistema de Gestão Ambiental eficiente com orientações para reduzir os impactos ambientais e a conscientização geral de colaboradores e clientes, quanto à importância da questão ambiental no dia a dia não só de empresas, mas em casa também.


Introdução

      Spdeway  é um restaurante fast food criado por três  sócios  que ate o momento não possuía nenhum tipo de concientizaçao ambiental através de um estudo realizado o objetivo desse trabalho e implantar um sistema de gestão ambiental simples e eficaz, que em curto prazo demonstrará os primeiros benefícios para a empresa e meio ambiente, e em longo prazo significará economia e mais competitividade com as demais redes de fast food.

    A tendência atual e que as empresas façam do seu desempenho ambiental um fator diferencial no mercado.

 


 

Apresentação do alvo do projeto

Descriçao do cliente

spedway foi criado em Brasília em 2005  por Jose Carlos Ribeiro Araujo,Ana Maria Souza e Laercio Fidelis com uma pequena loja vendendo apenas sanduiche e cachorro quente sucos e refrigerantes com apenas três funcionários. Hoje a empresa possui uma ampla loja com 20 funcionários e acrescentou outros produtos em seu  cardápio A empresa cresceu e se tornou um ambiente familiar ponto de encontro na cidade localizado na Ceilândia Sul bairro de Brasília.

O foco principal e agrada os clientes com comida boa, barata atendimento de qualidade conquistando a fidelidade dos clientes. A empresa trabalha com fornecedores excelentes com produtos de qualidade e bom preço. Com esse conjunto de trabalho ganhando a satisfação dos clientes e retorno financeiro em 2014 abriram uma filial em outro bairro de Brasília.

Pontos fortes: Cardápio variado e opção para o publico infantil,Serviço de entrega, se diferenciando dos concorrentes,Facilidade no pagamento a empresa aceita todos tipos de cartão,Cartão fidelidade a cada compra o cliente recebe um carimbo quando completa dez ganha um lanche grátis.

Pontos francos,Poucos funcionários para grande demanda de clientes,Não possui um sistema de gestão ambiental,Demora na preparação e entrega dos produtos ,Poucas vagas o estacionamento.

Serviços e produtos

O serviço e especializado em preparação de refeição e lanches saborosos, a preparação dos alimentos são acompanhadas por nutricionista para garantir a qualidade dos produtos para o consumidor.

Os lanches e refeição servidos são para todos os tipos de paladar desde lanches naturais ate os mais calóricos e cardápio especialmente para o publico infantil.

Alvos do projeto

Analizando a organização podemos ver que ela não possuem politica ambiental notamos na produção o desperdício e o autoconsumo de energia, agua e não existe a coleta seletiva, Não existe nenhum tipo de consciência ambiental, os funcionários não são treinados para trabalhar com a coleta seletiva, se isso ocorresse os danos e agressões ao meio ambiente seriam minimizados.

Com a implantação do SGA irá trazer futuramente aumento do lucro da empresa e dará ela uma imagem boa.

Implantaremos na empresa uma parceria com agricultores da cidade onde em troca  das sobras de alimentos para adubo ,alimentação de animais ganharemos desconto nas compras de frutas,verduras, folhagem,ovos.

Iremos introduzir embalagens mais ambientalmente responsáveis ajudando a minimizar seus impactos no ambiente uma outra iniciativa e começar a mudar os uniformes dos funcionários para os fabricados a partir de 100% de garrafas recicladas cada chapéu usara cerca de 6 garrafas e cada avental cerca de 25 garrafas a meta e que em um ano todos os uniformes e embalagens sejam substituídas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.3 Kb)   pdf (284.5 Kb)   docx (41.8 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com