TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar

Por:   •  26/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  4.338 Palavras (18 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 18

UNIP – Universidade Paulista

Projeto integrado Multidisciplinar – PIM I

Cursos superiores de Tecnologia

GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS

FOSECO INDUSTRIAL E COMERCIAL LTDA.

 

São Paulo

2016

UNIP – Universidade Paulista

Projeto integrado Multidisciplinar – PIM I

Cursos superiores de Tecnologia

GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS

FOSECO INDUSTRIAL E COMERCIAL LTDA.

Projeto Integrado Multidisciplinar - PIM apresentado à UNIP – Universidade Paulista, como exigência parcial a conclusão do 1º e 4º semestre do curso Superior de Formação Tecnológica – Gestão em Recursos Humanos sob a Orientação do Prof.º Tiago Ramos.

São Paulo

2016

UNIP – Universidade Paulista

Projeto integrado Multidisciplinar – PIM I

Cursos superiores de Tecnologia

GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS

FOSECO INDUSTRIAL E COMERCIAL LTDA.

Componentes do Grupo        

CRISTIANO CUNHA GOMES                    RA: C10053-6

ESTEFANI ALVES DO NASCIMENTO        RA: C1707G-0

FLÁVIA DE SANTANA ROCHA                  RA: C191CD-0

MICAELA MELO SANTOS                         RA: C0812D-0

NATHALIA LEANDRO SANTOS SOUSA            RA: C2743H-0

THAINÃ SOUZA NASCIMENTO                RA: C17CBI-3

                                                                               

São Paulo

2016


UNIP – Universidade Paulista

Projeto integrado Multidisciplinar – PIM I

Cursos superiores de Tecnologia

GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS

FOSECO INDUSTRIAL E COMERCIAL LTDA.

Banca Examinadora

Prof.ª ______________                    Data:__/__/__                   Assinatura:

Prof.º ______________                    Data: __/__/__                   Assinatura:

Prof.º Orientador: Tiago Ramos        Data: __/12/2015              Assinatura:

São Paulo

2016

RESUMO

Foseco Industrial e Comercial Ltda. é uma empresa de fundição de ferro e aço que atua no Brasil, desde 1963 e há mais de 50 anos opera suas atividades em mais de 30 países.

Pioneira em filtragem de metal líquido, a empresa busca fornecer produtos de alta qualidade melhorando a produtividade dos fundidos. Conforme as mudanças exigidas do mercado, a Foseco passou atuar em São Paulo – Zona Oeste da cidade, desde a década de 70, obtendo crescimento na companhia, e consequentemente ocupando posição de destaque em seu ramo de atuação.

Nesse trabalho estamos sugerindo um planejamento estratégico para que ela se mantenha ativa no mercado, e essa ferramenta será aplicada através da missão, visão e valores analisando os pontos fortes e fracos, as oportunidades e ameaças, permitindo identificar através da matriz BCG, quais produtos tem maior participação na empresa.  

Abordaremos os tipos de contratos que a organização possui, as formas de treinamento da empresa e como ela desenvolve seus colaboradores. Como ela atua junto a CIPA para manter um ambiente insalubre e qualidade de vida para seus colaboradores através da Ergonomia.

Através das técnicas de negociação foi possível identificar como a empresa irá negociar seu planejamento estratégico, para colocar em prática as mudanças que serão necessárias para que tenha êxitos em alcançar seus objetivos.

 Como a empresa se preocupa em não prejudicar o meio ambiente através dos produtos químicos que ela trabalha, pois um de seus objetivos é preservar a saúde de seus colaboradores e da sociedade a sua volta.

Palavras-Chave: Foseco. Pioneira em filtragem de metal líquido.

ABSTRACT

SUMÁRIO DE FIGURAS

SUMARIO DE GRÁFICOS

SUMÁRIO DE TABELAS


SUMÁRIO DE SIGLAS

  1. INTRODUÇÃO

O desenvolvimento desse Projeto Integrado Multidisciplinar é apresentação e análise de Práticas de Gestão Organizacional da empresa Foseco Industrial e Comercial Ltda., de acordo com as disciplinas estudadas, mostrando o desenvolvimento de cada departamento da organização sua estrutura e funcionamento. Para analisar as forças e fraquezas da companhia nos últimos anos relacionados a aspectos internos, bem como as ameaças e oportunidades relacionado à área externa que tem grande influência no desenvolvimento do negócio.

Desta forma, o projeto abordará os principais fundamentos utilizados na empresa pesquisada, cuja finalidade é tratar os temas de forma objetiva, demonstrando os principais pontos fortes e fracos a melhorar. Seu posicionamento no mercado e possível crescimento contínuo, de acordo com as mudanças ocorridas nos últimos anos.

Houve algumas dificuldades no levantamento de dados em função de serem considerados confidenciais e sigilosos, porém com esforços e o capricho somados à competência da FOSECO INDUSTRIAL E COMERCIAL LTDA., foi possível a conclusão do projeto.

 O estudo foi fundamental para entender os principais fatores que garantem existência de uma organização no mercado. Desta forma, foi possível apontar alguns pontos que garantem a empresa analisada, a constante melhoria no posicionamento, nos lucros diante de seus concorrentes e diversos aspectos que podem intervir nos objetivos da empresa.

  1. DESCRIÇÃO DA EMPRESA.

  1. Denominação e forma de constituição.

Com a sociedade devidamente constituída e existente de acordo com as leis da Inglaterra, FOSECO HOLDING LIMITED e FOSECO (UK) LIMITED sendo únicas sócias da sociedade empresarial limitada FOSECO INDUSTRIAL E COMERCIAL LTDA, com sede em São Paulo. Cujo o nome Foseco, originou-se do inglês, Foundry Services Company, ou seja, Companhia de Serviços para Fundição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.2 Kb)   pdf (512.8 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com