TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar

Por:   •  2/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  5.598 Palavras (23 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 23

UNIP ­ Universidade Paulista

Trabalho realizado para         Universidade

Paulista UNIP da turma de gestão de Recursos Humanos.

Santana de Parnaíba ­ SP

2015

Projeto Integrado Multidisciplinar III

Projeto         Integrado Multidisciplinar         III         para obtenção         do         título         de graduação em Gestão de

Recursos         Humanos apresentado         à

Universidade         Paulista         – UNIP.

BANCA EXAMINADORA

Aprovado em:         /                 / Professor:

[pic 1]

Aprovado em:         /                 / Professor:

[pic 2]

Aprovado em:         /                 /

Professor:

[pic 3]

DEDICATÓRIA

Dedicamos este trabalho a todos os professores do curso, que foram tão importantes em nossa vida acadêmica e em nosso desenvolvimento. E a todos os participantes pelo esforço.


AGRADECIMENTOS

Agradecemos a Deus que nos criou, e foi criativo nesta tarefa, seu fôlego de vida em nós nos deu coragem para questionar realidades e propor sempre um novo mundo de possibilidades.

Agradecemos a Deus que nos criou, e foi criativo nesta tarefa, seu fôlego de vida em nós nos deu coragem para questionar realidades e propor sempre um novo mundo de possibilidades.

Aos nossos familiares acreditar e investir em todas nós. O que nos move todos os dias a seguir em nossa caminhada. Por serem nossa base e segurança.

Aos amigos e colegas, pelo incentivo e apoio constantes. Pelas alegrias, tristezas e dores compartilhadas.


EPÍGRAFE

“Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, lembrai­vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível.”

Charles Chaplin


RESUMO

Esta pesquisa tem por objetivo identificar processos, atividades e controles na Área de Recursos Humanos da empresa JL Capacitores Ltda.

Os objetivos específicos são os de identificar teorias, conceitos e práticas de gestão de pessoas da organização, descrever os processos e rotinas na área analisada, identificar os controles internos adotados na ARH (Área de Recursos Humanos) da empresa e descrever as práticas de gestão de pessoas da organização acompanhando as mudanças e necessidades apresentadas atualmente para o bom desempenho das organizações.

A ARH atualmente tem fundamental importância e se depara com o grande desafio diante das mudanças hoje apresentadas para a participação da área no bom desempenho e resultado dos colaboradores e das organizações.

A metodologia utilizada é o estudo de caso, após coletar os dados é elaborada a análise dos mesmos, possibilitando que se chegue ás propostas necessárias para as resoluções dos problemas e para que os objetivos sejam alcançados.

Ao final do trabalho, pode­se perceber que a empresa é muito deficitária na área de Recursos Humanos, tendo em falta muitos de seus subsistemas.

        Palavras­chave:         Recursos         Humanos.         Importância         da         ARH.

Processos, atividades e controles.

ABSTRACT

This research aims to identify the processes, activities and controls in the area of Human Resources (ARH) company JL Capacitors Ltda.

The specific objectives are to identify theories, concepts and organizational people management practices, describe the processes and routines in the measured area, identify the internal controls adopted in the company ARH and describe the organization's people management practices following the changes and needs currently presented to the performance of organizations.

ARH currently has the fundamental importance and are faced with the great challenge before the changes today presented for the participation of this area in good performance and results of employees and organizations.

The methodology used is the case study, after collecting the data is prepared for their examination, enabling them to reach the necessary proposals for solving the problems and what the objectives are achieved.

At the end of the work, one can see that the company is very deficient in Human Resources, and missing many of its subsystems.

Keywords: Human Resources. Importance of ARH. Processes, activities and controls.

SUMÁRIO

        INTRODUÇÃO         08

  1. Administração de Cargos e Salários         09

        1.2 Conceitos Preliminares         09

  1. Avaliação de Cargos e Salários         10
  1. Descrição de Cargos         10

        2.3 Cargos e salários aplicados na empresa         11

  1. Avaliação de Desempenho         11
  2. Processo de Gestão de desempenho         12
  1. Planejamento         12
  2. Execução         12
  3. Monitoramento          12
  4. Avaliação         12
  5. Revisão         12
  1. Propondo um método de avaliação de desempenho         13
  1. Lista de Verificação         14
  1. Modelos de liderança         14
  1. Definição de Cultura organizacional         14
  1. Tipos de liderança         15
  1. Autoritário         15
  2. Democrático         15
  3. Liberal         16
  1. Diagnóstico         16
  2. Código de Ética         17
  1. Importância         17
  2. Código de ética na empresa         18
  3. Composição         18
  1. Sugestão         19
  2. Anexos         20
  3. Conclusão         21
  4. Referências         31

INTRODUÇÃO

A JL Capacitores é uma empresa de pequeno porte, de origem familiar. Na unidade foram entrevistados os colaboradores e, através dos resultados das entrevistas, foram diagnosticados diversos problemas na empresa e o mais enfoque foi na comunicação interna entre os departamentos, a falta de motivação dos associados, uma gestão não participativa, sem o alinhamento dos objetivos organizacionais com individuais de seus colaboradores e também ficou perceptivo, a falta de um profissional capacitado em desenvolver os cargos e salários, também como a avaliação de desempenho. Nesta composição foi tratado sobre a instituição em si para a mesma o direcionamento para resolução dos problemas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (35.3 Kb)   pdf (276.1 Kb)   docx (221 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com