TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar

Por:   •  12/9/2016  •  Projeto de pesquisa  •  2.914 Palavras (12 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM VI

TITULO: PLANO DE NEGÓCIOS

SISTEMATICA DE IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO

ÉTICA E LEGISLAÇÃO TRABALHISTA E EMPRESARIAL

Nome: Anderson Ricardo de Souza do Nascimento

RA: 1501112

Curso: Sup. Tec. em Processos Gerenciais

Semestre: 1º /2016

Polo: Marilia-SP

Local: Marilia-SP

Ano: 2016

Sumário

1-Sumario executivo..........................................................................................02

2-Apresentação da empresa..............................................................................02

3-Plano de negócios..........................................................................................02

          3.1 – Descrição da empresa....................................................................05

        3.2 – Produtos e serviços........................................................................06

          3.3 – Análise de mercado........................................................................06

3.4 – Plano de marketing........................................................................07

3.5 – Plano financeiro.............................................................................09

3.6 - Ética e legislação – trabalhista e empresarial................................10

4-Sistemática de importação e exportação.......................................................11

4.1 – Articulação entre a proposta do plano de negócios e a gestão    ambiental................................................................................................12

5-Ética e legislação – trabalhista e empresarial................................................13

        5.1 – Ética, direito e moral......................................................................14

        5.2 – Responsabilidade social................................................................14

        5.3 – Sociedade mercantil

6-Conclusão

7-Referencias

2-Apresentação da Empresa

        Cierra Representações Comerciais Ltda ME, uma empresa referencia no segmento de distribuição de produtos descartáveis, de higiene e limpeza.

Missão da empresa: é a excelência no atendimento aos clientes, através da entrega dos produtos com a máxima qualidade e preços competitivos e no melhor prazo de entrega do mercado, somos uma empresa de tradição, totalmente comprometida com a ética no trabalho, transparência, compromisso e respeito com nossos clientes.

 A responsabilidade com o meio ambiente sempre anda junto ao crescimento da empresa, busca por práticas de gestão ambiental modernas, a adoção de processos racionais e a conscientização de seus colaboradores sobre a necessidade de preservação dos recursos naturais. A política da qualidade da empresa é oferecer aos clientes produtos que atendam suas necessidades e expectativas, prezando pela qualidade, higiene e respeito ao meio ambiente, contando com o compromisso de todos os colaboradores na busca incessante da melhoria contínua, inovação e satisfação dos consumidores.

3- Plano de Negócios

        Um plano de negócios bem estruturado tem por objetivo ajudar o empreendedor/executivo a planejar e focar suas ideias, tomando as ações pensadas para sua empresa, ao mesmo tempo em que é uma ferramenta de acompanhamento e definição de metas de gerenciamento de riscos. Essa ferramenta é vital para a continuidade da empresa, mesmo para aquelas que não buscam qualquer tipo de recurso financeiro, capitalização ou posicionamento de mercado. Independente do tamanho da empresa ou projeto é fundamental elaborar o plano de negócios.

        A empresa Cierra quer se manter forte no mercado em que atua, e para isso o seu plano de negócios é elaborado de forma consistente para que a empresa ganhe ainda mais campo no que diz respeito ao aumento de base, o que inclui se manter sempre em contato com a sua base de clientes porque eles são a mina de ouro da empresa, pois a chance do cliente fazer novas compras ou indicar novos clientes e eminente, a empresa mantem o seu banco de dados de cliente sempre atualizado porque entende que isso é mais do que publicar informações e enviar e-mails. A Cierra, através do seu departamento de vendas esta sempre levando boas novas aos clientes, por isso mantem sempre o contato com seus atuais clientes, para que eles vejam que ela está à frente do mercado com novos produtos, ideias e pensamentos, ela se preocupa em ser vista como uma grande especialista pelos seus clientes e usa de ferramentas que a auxilia não apenas no relacionamento comercial, esta sempre em evolução no trabalho de gestão de documentos, contabilidade e finanças e de carteira de clientes, isso ajuda a economizar tempo e manter as informações centralizadas, aumentando o dinamismo do departamento comercial.

No plano de negócios da empresa também é abordado o tema do preço, para a empresa a negociação é uma arte, (segundo aprendizado do Sr. Jose R. Clemente) é preciso fazer do jeito certo para se obter êxito. A Cierra não trabalha com um preço muito alto pelos seus produtos, mas também não determina um preço muito baixo, ela estuda muito o mercado para saber encontrar o preço ideal entre a oferta e a demanda através do seu consultor de vendas fazendo uma pesquisa de mercado e analisando como o seu preço se ajusta e encaixa, pois se a empresa oferece pouco para o que tem cobrado, o valor agregado é muito baixo.

Para que os negócios prosperem, estratégias são tracadas muito frequentemente como por exemplo, funcionários da empresa e até mesmo o Sr. Jose Roberto, o proprietário, participam de feiras, eventos, seminários, etc. voltados para o setor de atuação da empresa porque isso é oportunidade de networking para ampliar os negócios.

A Cierra através de seus profissionais operam em uma zona de conforto, e isso possibilita que a empresa de sinta confortável nos negócios e entende que é uma decisão acertada, porém esta desenvolvendo um projeto para ampliar seus horizontes e crescer o seu negocio no processo como um todo. A empresa esta procurando aumentar o numero de interações com pessoas, empresas e profissionais do seu mercado, isso tudo faz parte do seu plano de negócios. (Afinal, quem não é visto, não é lembrado – palavras do Sr. Jose Roberto).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.3 Kb)   pdf (148.5 Kb)   docx (17.6 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com