TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar

Por:   •  4/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  4.021 Palavras (17 Páginas)  •  371 Visualizações

Página 1 de 17

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

CURSO SUPERIOR TECNOLOGIA DE GESTÃO COMERCIAL

ROBERTA BARBOSA SILVA

1768032

OI TELECOMUNICAÇÕES

PROJETO MULTIDISCIPLINAR PIM V

PRAIA GRANDE

2018

UNIVERSIDADE PAULISTA

UNIP INTERATIVA

Roberta Barbosa Silva

RA 1768032

Empresa OI Telecomunicações

Projeto Integrado Multidisciplinar PIM V

Projeto Integrado Multidisciplinar V apresentado à Universidade Paulista – UNIP Interativa, como parte da avaliação para obtenção do título de Gestor Comercial, sob a coordenação da Profª Dr.ªSolimar Garcia.

Orientador: Prof. SERGIO MATEUS

PRAIA GRANDE

2018

RESUMO

Oi telecomunicações, é uma empresa que atua no seguimento de telefonia fixa e móvel, criada em Junho de 2002 ,a Oi telefonia móvel criada como um braço do grupo Telemar, trouxe grande inovação na telefonia móvel com a tecnologia GSM. Para este PIM foi analisado o sistema de   administração  na      categoria OUT, como funciona sua logística de distribuição, contratação de mão de obra qualificada, além do sistema de precificação e a análise financeira que a empresa tem com esse seguimento ,vamos procurar trabalhar o estudo das organizações de uma forma geral, que permita discutir a utilização da metodologia de pesquisa, no que se refere às organizações complexas, tanto do ponto de vista da sociologia do trabalho e da teoria das organizações, como também da administração de empresas.  O presente trabalho desenvolvido na forma de projeto integrado multidisciplinar (PIM V) tem o objetivo apresentar de forma baseada em fundamentação teórica o conhecimento adquirido no curso superior de gestão comercial, onde abordando as disciplinas de administração por categorias de produtos, compras e negociações/sistema de precificação e matemática financeira.

 

Palavras –Chaves: Acompanhamento administrativo, logística de distribuição e estudo financeiro

ABSTRACT

Oi telecommunications, is a company that operates in the following fixed and mobile telephony, created in June 2002, Oi mobile telephony created as an arm of the Telemar group, brought great innovation in mobile telephony with GSM technology. For this PIM, we analyzed the administration system in the OUT category, how its distribution logistics works, the hiring of skilled labor, besides the pricing system and the financial analysis that the company has with this follow-up. organizations in a general way, that allows to discuss the use of the research methodology, with respect to complex organizations, both from the point of view of the sociology of work and the theory of organizations, as well as of business administration. The present work developed in the form of an integrated multidisciplinary project (PIM V) aims to present in a theoretical basis the knowledge acquired in the superior course of commercial management, where addressing the disciplines of administration by categories of products, purchases and negotiations / system pricing and mathematics.

  

Palabras -Chaves: Administrative follow-up, distribution logistics and financial study


Sumário

1 INTRODUÇÃO

1

2 ADMINISTRAÇÃO POR CATEGORIA DE PRODUTOS

3

2.1 A OI E SUA CULTURA ORGANIZACIONAL

5

3.GESTÃO DE VENDAS E EQUIPE DE VENDAS

7

3.1PLANEJAMENTO DE VENDAS

9

4.COMPRAS/NEGOCIAÇÃO E SISTEMA DE PRECIFICAÇÃO                      

11

5.MATEMÁTICA FINANCEIRA

12

CONSIDERAÇÕES FINAIS  

13

REFERÊNCIAS

14

APÊNDICES

15




1.INTRODUÇÃO

 Com produtos e preços cada vez mais parecidos e clientes mais exigentes e bem informados, um atendimento personalizado e a construção de relacionamentos e fidelização com os consumidores são fatores decisivos na hora que o consumidor resolver decidir onde irá fazer suas compras. E, para que as lojas consigam atingir este patamar, precisam ter bons profissionais nas funções de vendas, e, antes disto, na função de gerência. O gerente de vendas é, dentro de uma loja de varejo, a pessoa responsável por fazer com que a loja obtenha sucesso, é responsável pela contratação, treinamento e montagem da equipe de vendas, é a pessoa que conseguirá tirar o máximo de rendimento de sua equipe de vendedores, dando orientações, corrigindo procedimentos, incentivando e motivando os vendedores, enfim, exercendo o papel de um líder de vendas. Além do que é o gestor que comanda a logística distribuição, afinal sem mercadoria não existem vendas.

 Segundo Kotler e Keller (2000,p.540), “todas as atividades de venda de bens ou serviços diretamente aos consumidores finais são definidas como varejo.” O local onde os produtos ou serviços são vendidos (lojas, rua ou residência do consumidor) não é importante. Da mesma forma, todas as maneiras pelas quais esses bens ou serviços são vendidos estão incluídas no conceito de varejo, seja através de venda pessoal, telefone ,internet,etc.

. Um dos itens mais importantes  de uma empresa comercial é o estoque. Essa importância advém não só de sua alta participação percentual no total do Ativo, mas também do fato de ser a partir dele que se determina o custo das mercadorias ou produtos vendidos. Segundo Oliveira (1999, p.181), “o estoque representa o custo das mercadorias possuídas por uma empresa numa data especifica”. Ou seja, é uma conta que registra os bens adquiridos para serem revendidos ou transformados. O principio básico é que o custo das mercadorias adquiridas deve compreender todos os gastos que a empresa realiza para adquiri-las e colocá-las em condições de serem vendidas. Para uma empresa que compra e vende mercadorias, tais custos incluem o preço de compra e os gastos com transporte, recepção, inspeção e colocação nas prateleiras, além de custos administrativos associados ao controle dos estoques. (STICKNEY, 2001, P.340). Diante da existência do custo das mercadorias e do valor de mercado, surge a necessidade de escolher o menor valor para avaliar o estoque.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27 Kb)   pdf (236.9 Kb)   docx (58.8 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com