TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar

Por:   •  2/11/2019  •  Monografia  •  3.704 Palavras (15 Páginas)  •  72 Visualizações

Página 1 de 15

UNIP - UNIVERSIDADE PAULISTA 

CURSO DE LOGÍSTICA 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PIM III 

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR 

EMPRESA - DHL 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PIM III 

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR 

EMPRESA - DHL 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PIM III 

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR 

DHL 

 

 

 

Trabalho do Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM III, apresentado como exigência para conclusão do 2º Semestre do Curso Superior de Tecnologia em Logística, da Universidade Paulista – UNIP. 

 

 

 

 

 

BOTUCATU – SP 

2019 

RESUMO 

O principal objetivo desse projeto é desenvolver de forma prática os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula com base na integração multidisciplinar. Com base nos assuntos pertinentes as áreas de Contabilidade, Fundamentos e Importância da Logística e Estatística Aplicada que ao longo do semestre foi ministrado. Assim desenvolver e implementar baseados nas ferramentas e análise de possíveis mudanças na empresa. Utilizando todas as ferramentas e práticas necessárias que aperfeiçoe o tempo e o custo dando maior qualidade e eficiência ao assunto. Para que possamos enfrentar esses desafios, o profissional deve possuir uma característica básica, coisa simples mais que quase sempre não é encontrado nos profissionais, fazendo com quer o mercado exija e necessita mais e mais do mesmo que é o CHA (conhecimento, habilidade e atitude). 

PALAVRAS-CHAVES: FUNDAMENTOS E IMPORTÂNCIA DA LOGÍSTICA; CONTABILIDADE; ESTATÍSTICA APLICADA. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ABSTRACT 

 

The main objective of this project is to develop in a practical way the theoretical knowledge acquired in the classroom based on multidisciplinary integration. Based on the pertinent subjects the areas of Accounting, Fundamentals and Importance of Logistics and Applied Statistics that were taught throughout the semester. Thus develop and implement based on tools and analysis of possible changes in the company. Utilizing all the necessary tools and practices that improve time and cost while giving the subject greater quality and efficiency. So that if we can meet these challenges, the trader must have a basic characteristic, a simple thing that is almost always not found in professionals, making whatever the market demands and needs more and more of what is the CHA (knowledge, skill and attitude). 

KEYWORDS: BACKGROUND AND IMPORTANCE OF LOGISTICS; CCOUNTING; APPLIED STATISTICS. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SUMÁRIO 

 

Quebra de Página 

INTRODUÇÃO 

Com objetivo de desenvolver os principais fatores relevante ao gerenciamento por meio dos estudos estratégicos e de planejamento a médio e longos prazo, a fim de otimizar os resultados. 

A empresa de estudo está no mercado a 50 anos e vem crescendo exponencialmente no mercado internacional de transporte de correio, onde vem apostando em novas tecnologias e novos modais, com isso garantindo total satisfação aos clientes. 

A desenvolvimento e implementação do trabalho utilizou-se o método de pesquisa e estudo mediante a revisão teórica e o conteúdo estudado nas aulas presente. 

 

 

Quebra de Página 

EMPRESA 

 

A nova DHL é a empresa líder no mercado internacional em vários serviços, são eles: correio expresso; transporte terrestre; frete aéreo; frete marítimo; logística contratual. A empresa emprega mais de 285.000 trabalhadores, distribuídos por mais de 220 países. Tem cerca de 6.500 instalações e mais de 450 hubs, terminais e armazéns. Possui 420 aeronaves e 76.200 veículos rodoviários. Anualmente, elabora, mais de 1,5 bilhões de envios para 120.000 destinos diferentes. A DHL procura destacar-se dos seus concorrentes pela excelência dos seus serviços.  

No entanto, apesar de dominar em termos internacionais, a DHL é somente a quarta nos Estados Unidos, com 9 porcento de quota de mercado, atrás da USPS (32 porcento), FedEx (31 porcento) e UPS (25 porcento).   

 

 

HISTÓRIA DA EMPRESA 

Fundada em 1969, a empresa teve um rápido crescimento, devido à sua nova abordagem no mercado do transporte de correio. Os documentos eram enviados, pessoalmente, por avião, a partir de São Francisco até Honolulu, o que, até então, era feito por navio. Com isto, o tempo despendido no transporte era significativamente diminuído, bem como, os custos relativos às taxas de utilização dos portos, pois a duração do voo e do de alfandegamento aduaneiro da carga era feito mais rapidamente que a viagem dos navios, o que poupava bastante tempo e dinheiro aos seus primeiros clientes. Assim, com base neste novo conceito de entregas rápidas de documentos e envios, foi pioneira de uma nova indústria: o correio expresso aéreo internacional.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.5 Kb)   pdf (214.3 Kb)   docx (159 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com