TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar

Por:   •  11/5/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.172 Palavras (9 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 9

UNIP

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso Superior de Tecnologia em Recursos Humanos

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCLIPLINAR

EMPRESA MILTINHO MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

Nome:

RA

Curso: Gestão em Recursos Humanos

Semestre: 1º Semestre

Nome:

RA

Curso: Gestão em Recursos Humanos

Semestre: 1º Semestre

UNIP

POLO FLORIANÓPOLIS

2020


RESUMO

A empresa Miltinho Materiais de Construção, é uma instituição de experiência no mercado da construção civil, fundada no ano de 1990, a loja atende o segmento do início ao acabamento. Através de visita técnica outorgada em suas instalações, foi possível realizar um levantamento embasado em sua forma de gerenciar pessoas e implantar meios para motivação. A empresa (os gestores) investem muito no treinamento de seus funcionários, deixando-os aptos a desenvolver suas atribuições com maior eficiência. A empresa (seus colaboradores) realizam ampla comunicação através das redes sociais, promoções de vendas e formulários de satisfação em sua unidade de atendimento, visando fidelizar e aumentar sua clientela. A empresa conta com um sistema informatizado de controle de estoque e vendas e se utiliza da internet como uma ferramenta de marketing por meio da qual divulga e vende seus produtos.

Palavras-chave: construção civil, comunicação, marketing


ABSTRACT

 The company Miltinho Materiais de Construção, is an institution with experience in the civil construction market, founded in 1990, the store caters to the segment from start to finish. Through a technical visit granted at its facilities, it was possible to carry out a survey based on its way of managing people and implementing means for motivation. The company (the managers) invests a lot in the training of its employees, leaving them able to develop their duties more efficiently. The company (its employees) carry out extensive communication through social networks, sales promotions and satisfaction forms in its service unit, aiming to retain and increase its clientele. The company has a computerized inventory and sales control system and uses the internet as a marketing tool through which it advertises and sells its products.

Palavras-chave: civil construction, communication, marketing.

 


SUMÁRIO

1.         Introdução        5

2.         Fundamentos da Administração        7

3.         Comunicação Empresarial        8

3.1         Ferramentas de Marketing        9

4.         Técnicas de Informáticas        10

5.         Conclusão        11

6.         Referências        12


  1. INTRODUÇÃO

O Projeto Integrado Multidisciplinar I (PIM-I) apresenta a empresa Miltinho Materiais de Construção, empresa de pequeno porte, que atua no ramo da construção civil.

Ao colocarmos um empreendimento em funcionamento, iniciamos uma jornada no mundo dos negócios sem a noção da proporção que isso pode chegar. Foi o que aconteceu com a empresa Miltinho Materiais de Construção, empresa especializada em construção que começou de forma modesta, com capital inicial pessoal e familiar e muita força de vontade e visão de futuro.

Com o decorrer do tempo o fluxo de negócios da empresa se expandiu, exigindo do seu administrador um olhar mais estratégico de mercado, procurando investimentos e ampliando sua loja. No ano de 2013, abriu uma filial no mesmo bairro, porém os resultados esperados não foram alcançados, obrigando o seu fechamento.

Com um atendimento de excelência, busca proporcionar a satisfação de seus clientes, oferecendo produtos e serviços com qualidade, promovendo o crescimento da organização através de parcerias com fornecedores e promovendo a participação constante de seus colaboradores. A empresa é referência do segmento em sua região e tem como valores, empreendedorismo, ética, integridade, honestidade, comprometimento e humanização e tem sua área de logística como destaque na empresa, devido à sua versatilidade e rapidez.

Neste projeto analisaremos três aspectos que norteiam qualquer empreendimento: Fundamentos da Administração, Comunicação Empresarial e Tecnologia da Informação.

O primeiro aspecto avalia se a empresa se enquadra nos princípios fundamentais para uma boa administração e se está no rumo certo para atingir metas e avançar com o futuro. O segundo verifica se ela está utilizando os meios mais adequados de comunicação, seja interna ou externa, inserindo uma linguagem de acordo com o público alvo. O terceiro refere-se às ferramentas tecnológicas que utiliza.

Buscamos identificar os fundamentos da administração praticados pela empresa, dos quais podemos citar a Administração por Objetivos – APO e o relacionamento dos gerentes e demais funcionários, bem como um plano estratégico bem definido.

Em sua Comunicação Empresarial, tem um método bastante simples e eficaz através de plataformas de vendas on-line e a sua comunicação com os colaboradores é ampla e direta. Sua principal ferramenta de marketing é a fidelização dos clientes por meio de um atendimento diferenciado, o qual cativa e motiva o retorno dos mesmos.

O avanço da tecnologia exige um constante aprimoramento dos equipamentos e dos softwares da empresa, permitindo que ela acompanhe as inovações do seu segmento. A empresa utiliza a TI de maneira bem ampla, desde suas plataformas de vendas retro mencionadas, bem como ERP (Enterprise Resource Planning) em seu sistema de vendas e logística.


  1. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

Com base nos conceitos de administrar, podemos sustentar que todos somos administradores durante nossas vidas, pois dirigimos, gerimos nossas vidas, nossos lares e nossos empregos ou empresas, tomando decisões relativas a objetivos traçados ou devido às necessidades apresentadas, visando sempre atingir resultados, porém os quais nem sempre são os esperados, pois faltam conhecimento ou qualificação para tal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.9 Kb)   pdf (130.8 Kb)   docx (17 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com