TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar

Por:   •  23/3/2021  •  Projeto de pesquisa  •  2.610 Palavras (11 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 11

UNIVERSIDADE PAULISTA

SEPI – SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

JAQUELINE ALMEIDA MARTINS

Projeto Integrado Multidisciplinar

JULIANE E P. LTDA

Boa Vista

2020

JAQUELINE ALMEIDA MARTINS

Projeto Integrado Multidisciplinar

JULIANE E P. LTDA

          Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM, apresentado como requisito para obtenção da aprovação do primeiro Semestre do curso Gestão de Tecnologia Recursos Humano da UNIP– Universidade Paulista.

Boa vista

2020

RESUMO

A JULIANE E P. ALIMENTOS LTDA é uma empresa que está direcionada ao ramo alimentício. Fornece uma visão estratégica da distribuição dos produtos, além de ser uma empresa com papel fundamental facilitando a comercialização dos produtos Envolvendo assim visitas à clientes, tornando mais sólido a imagem da empresa. Com o desenvolvimento da empresa passou-se a dar uma grande importância à gestão de recursos humanos. Pois toda empresa deveria prezar pelos seus principais recursos que são os humanos, materiais e financeiros, necessitando de pessoas bem preparadas profissionalmente. Utiliza-se a expressão recursos humanos desde 2002, trata-se da parte da administração que trata dos problemas de pessoal de qualquer organização.

OBJETIVOS GERAIS

  • Descrever quais os métodos e conceitos questão utilizados na gestão de recursos humanos da empresa JULIANE E P. LTDA e como se dá a administração de cada setor.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Analisar como os gestores administram o capital intelectual da empresa;

  • Mostrar a importância que a empresa dá para o crescimento e satisfação de cada colaborador;

  • Coletar informações a partir de uma visita in loco e através de entrevistas com a gestora da empresa.

SUMÁRIO

 INTRODUÇÃO...............................................................................................6

  1. SUPRIMENTO DE MÃO DE OBRA....................................................7
  1. Recrutamento externo..............................................7
  2. Recrutamento interno..............................................7
  3. Processo de seleção................................................7
  1. GERENCIAMENTO DE PESSOAS.......................................8
  2. CONTABILIDADE..............................................................8
  1. Plano financeiro.......................................................8
  1. Dinâmica de relações Internacionais..................................11
  2. DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS..................12
  1. Ambiente Organizacional............................................12
  1. CONCLUSÃO........................................................................................15
  2. REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICAS........................................................16

l

6

INTRODUÇÃO

.  Pode-se definir recursos humanos como conjunto de princípios, estratégias e técnicas que visa humanizar a organização, seja ela pequena, grande, pública  ou  privada. RH é uma atividade bem antiga desde os estágios rudimentares de coletas de frutas, caça, pesca, agricultura e criação de animais. O estilo de ação teve lugar, principalmente nas atividades administrativas até o século XXVIII, desde então surgiu a revolução industrial, onde houve uma marco com a criação do RH no setor privado. Dentro desse contexto já havia a presença do autoritarismo na administração das cidades, exércitos e grandes obras de construção e na economia.

Portanto JULIANE E P. LTDA atua no ramo de atacado de gêneros alimentícios atentando para o desenvolvimento social da região de atuação, com um RH e profissionais qualificados para prestar um ótimo atendimento a seus clientes, fornecedores e colaboradores crescendo organizadamente.

.

7

  1. SUPRIMENTO DE MÃO DE OBRA

A empresa JULIANE E P. LTDA que atua no ramo alimentício trabalha com o intuito de satisfazer as necessidades de seus clientes com o planejamento de fazer uma produção que esteja dentro das expectativas dos clientes e dos proprietários e colaboradores. A proprietária da empresa foi bem especifico no planejamento de mão de obra, buscando de seus colaboradores empenho e dedicação quanto aos termos de conscientização e prestação de serviços qualificados.

  1. Recrutamento externo

O recrutamento externo é o método mais utilizados pelas empresas que precisam de mão de obra qualificada, Segundo a proprietária esse é o método mais utilizado na sua empresa, mais não é o mais denominador da empresa, ou seja, não fica concreto que o recrutamento externo é o mais indicado, porém é o mais utilizado, mas sua opinião vai com que o mercado exige.

  1. Recrutamento interno

Recrutamento interno é quando surge uma vaga dentro da empresa procurando preencher por meio de remanejamento ou através de promoção na empresa JULIANE E P. LTDA não é diferente segundo a proprietária por ser o método menos trabalhoso e, portanto mais barato é o mais preferido, pois já se tem as qualificações dos funcionários e só tem o trabalho de se familiarizar com o cargo e ainda da a oportunidade de crescer dentro da empresa, motivando seus empregados ainda mais.

  1. Processo de seleção

No processo de seleção dos funcionários da empresa JULIANE E P. LTDA são selecionadas para diversos pontos alimentícios da empresa ponto

em que o empregado é estipulado, por exemplo, os alimentos são separados por grupos onde no grupo estiver faltando é designado uma pessoa para o

                                                                                          8

cargo, este é da área de produção, já em outros pontos é estipulado uma entrevista dirigida, provas de conhecimento ou de capacidade, teste de personalidade e dentre outros que o mercado exige, o melhor candidato que não tiver problema algum com os métodos de seleção é classificado para o cargo estipulado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.8 Kb)   pdf (118.6 Kb)   docx (22.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com