TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar

Por:   •  20/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  5.004 Palavras (21 Páginas)  •  64 Visualizações

Página 1 de 21

UNIVERSIDADE PAULISTA

Roberta Vieira dos Santos

RA 0598292

TERESOPOLIS

2021

UNIVERSIDADE PAULISTA

Roberta Vieira dos Santos

RA 0598292

Office Krep

 Projeto Integrado Multidisciplinar

PIM IV

Projeto Integrado Multidisciplinar IV para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos apresentado à Universidade Paulista – UNIP.

Orientador:

TERESOPOLIS

2021__

RESUMO

No resumo não deve haver parágrafos, o conteúdo deve estar escrito como texto corrido, em parágrafo único. O resumo deve apresentar as informações mais importantes do trabalho, como: objetivo, descrição breve dos itens investigados neste PIM (nesse ponto pode-se elencar as disciplinas e o que será investigado com relação a cada uma) e qual a metodologia da pesquisa, que no PIM costuma ser pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo. O objetivo do resumo é fornecer informações que permitam ao leitor perceber se o trabalho interessa ou não. Pode-se fazer uma breve apresentação da empresa, com nome, localização e ramo de atuação. Não deve haver qualificação da empresa, isto é, mencionar que é líder de mercado, uma boa empresa ou informações do tipo. Opiniões só podem ser inseridas na conclusão do trabalho. O resumo não deve ter mais de 500 palavras e sua apresentação se aproxima deste exemplo.

Palavras-chave: deve – haver – entre – 3 e 5 – palavras

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.............................................................................................................6 2.SUPRIMENTOS DE MÃO DE OBRA..........................................................................6

 2.1 Planejamento de mão de obra e sua importância e descrever a postura da empresa em relação a tal prática.......................................................................6

2.2 Tipos de recrutamento e quais são utilizados pela Office Krep ..............8  3.DESENVOLVIMENTOS DE RECURSOS HUMANOS..............................................8            3.1 A importância da administração de Recursos Humanos na empresa..............8      3.2 Descrever o modelo de gestão de pessoas utilizado pela empresa, comentando se há trabalho em equipe, referindo-se à qualidade das relações..............................10      3.3 Planejamento de pessoal encontrado na empresa..................................... 11                     4. DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS......................................................13     4.1 Gestão de Pessoas da Empresa.........................................................................................13                                           4.2 Liderança da empresa..................................................... 14                                                   5. CONCLUSÃO...................................................................................................................15 6. REFERÊNCIAS...............................................................................................................17

1. INTRODUÇÃO

 O projeto foi elaborado com o objetivo de avaliar uma empresa sob a ótica do Suprimento de Mão de Obra, do Desenvolvimento de Recursos Humanos e da Dinâmica das Relações Interpessoais. Disciplinas ministradas por professores da UNIP-Interativa. A empresa estudada, Office Krep, inscrita sob o CNPJ nº. 14.192.899/0001-11, tem sede na quadra QNN 4 Conjunto B Lote 17, em Ceilândia, Região Administrativa do Distrito Federal, tem como área de atuação o ramo alimentício de fast food, Embora a empresa seja sediada em Ceilândia, tem atuação itinerante em todo Distrito Federal e entorno nas praças de alimentação de grandes eventos. O primeiro capítulo, Suprimento de Mão de Obra, se propõe a apresentar as teorias correntes sobre a matéria, bem como analisar como algumas dessas ferramentas têm sido aplicadas na empresa em comento. O terceiro e último capítulo tem como objetivo mostrar como é utilizada a dinâmica da relação Interpessoal com análises de gestão de pessoas a teoria motivacional, autores estudados, lideres autocráticos ou democráticos com definições de termos técnicos.

2. SUPRIMENTO DE MÃO DE OBRA

2.1 Planejamentos de mão de obra e sua importância e descrever a postura da empresa em relação a tal prática.

 O planejamento de recursos humanos e a seleção de pessoal são subsistemas da Administração de Recursos Humanos. Planejar recursos humanos é antecipar sobre o tipo de força de trabalho e os talentos necessários para atingir os objetivos organizacionais num determinado tempo ou período. O planejamento tem basicamente quatro modelos a serem utilizados, que são a procurar a mão de obra equivalente ao produto a ser trabalhado, requisitar mão de obra de acordo com os cargos ou funções necessárias, substituição de postos, vegetativo sem plano de expansão e modelo integrado que junta todas as alternativas anteriores.

Rotatividade, Chiavenato (1999) define e relaciona mercados de trabalho e mercado de recursos humanos. Aborda a rotatividade de pessoal como uma despesa que pode ser evitada se houver mais critério e atenção na seleção de mão de obra. A rotatividade alta reflete na produção, no clima organizacional, relacionamento interpessoal. O autor alerta que para combater a rotatividade é preciso detectar as causas e determinantes. A rotatividade de recursos humanos ou turnover é um dos aspectos mais importantes da dinâmica organizacional. O índice de rotatividade de pessoal percentual é calculado a partir do volume de (A) entradas + (D) saídas de pessoal, dividido pelo efetivo médio (EM). [(A+D): 2x100]: EM e para efeito de planejamento de RH, é possível também verificar as perdas de pessoal e suas causas, calculando-se os desligamentos ((D) x 100): (EM), para se verificar as perdas de pessoal por desligamentos por iniciativas dos empregados (Dx100): (∑ empregados: ∑ meses do período) e avaliação da rotatividade de pessoal por departamento ou seção: {[(A+D): 2 + (R+T)]x100}: EM e no recebimento de pessoal por transferência de outros subsistemas (departamentos ou seções), T: transferências de pessoal para outros departamentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.6 Kb)   pdf (143.8 Kb)   docx (21.3 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com