TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar

Por:   •  8/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  5.373 Palavras (22 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 22

[pic 1]

UNIP Interativa

Projeto Integrado Multidisciplinar V

Cursos Superiores de Tecnologia

EMPRESA MONTREAL CONSTRUÇÕES E ENGENHARIA

Pólo Muriaé – MG

MAIO/ 2015

[pic 2]

UNIP Interativa

Projeto Integrado Multidisciplinar V

Cursos Superiores de Tecnologia

EMPRESA MONTREAL CONSTRUÇÕES E ENGENHARIA

Nome: Ronaldo Duarte Sales

RA: 1131410

Curso: Gestão de Recursos Humanos

Pólo Muriaé – MG

MAIO/2015

RESUMO

O presente estudo tem por objetivo evidenciar o trabalho do gestor de recursos humanos na aplicação de conhecimentos que melhorem a perspectiva do material humano disponível nas organizações – em específico a Avaliação de Desempenho de funcionários e a Administração de Cargos e Salários. A empresa objeto de estudo é A MONTREAL CONSTRUÇÕES E ENGENHARIA, que presta seus serviços na área de construção civil, tendo expandido seus negócios para o plantio de eucalipto e obras gerais de infra-estrutura (pontes, saneamento). Hoje, o empreendimento conta com mais de trezentos funcionários e, nesta presente análise, veremos como ela aplica algumas ferramentas e técnicas em gestão de recursos humanos para melhorar a gerência da organização e permitir seu crescimento. Há de se ressaltar também ao uso da disciplina da Matemática Financeira, de igual modo analisada neste trabalho como essencial à organização em questão.

Palavras-chaves: Empresa; Gestor; Administração de cargos e salários; Avaliação de desempenho de funcionários; Matemática Financeira

        

        

ABSTRACT 


        This study aims to highlight the work of the human resources manager in the application of knowledge to improve the perspective of human material available in organizations - in particular the employee performance assessment and the Job and Salary Administration. The study object is the company MONTREAL CONSTRUCTION AND ENGINEERING, which provides its services in the construction area, and has expanded its business to the planting of eucalyptus and General works infrastructure (bridges, sewage). Today, the project has more than three hundred employees and, in this present analysis, we will see how it applies some tools and techniques in human resources management to improve the organization's management and enable its growth. One must also emphasize the use of financial mathematics discipline, likewise analyzed in this work as essential to the organization concerned.

Keywords: business; manager; Management positions and salaries; Performance evaluation of staff; Financial Math

SUMÁRIO

Introdução --------------------------------------------------------------------------------------- 6

Referencial teórico ---------------------------------------------------------------------------- 7

  1. Estrutura Organizacional ------------------------------------------------------ 7

2) Avaliação de desempenho ----------------------------------------------------  9

3) Administração de cargos e salários  ------------------------------------  16

4) Matemática Financeira --------------------------------------------------------  21

        Conclusão ----------------------------------------------------------------------------- 27

        Referências bibliográficas ------------------------------------------------------- 28

 INTRODUÇÃO

        Sustentado pelos instrumentos/metodologias de avaliação de desempenho humano e pelos novos estudos sobre o assunto que contemplam a literatura vigente, este trabalho tem por tema as práticas de avaliar o desempenho humano, mais precisamente temas recorrentes do gestor de recursos humanos (Avaliação de Desempenho, Administração de Cargos e Salários e Matemática Financeira aplicada à Organização), investigadas em uma empresa de engenharia e construção do interior de Minas Gerais, mais precisamente Juiz de Fora.

Atuante na execução de grandes obras de infra-estrutura e edificação nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, a construtora em questão – A Montreal Construções e Engenharia- busca a proximidade com seus clientes na execução dos projetos, bem como prioriza ações sustentáveis quando da consecução das obras.

Concebida para executar obras de construção civil a clientes que buscam uma gestão com alto valor agregado, a Montreal oferece toda a mão de obra, logística, infra-estrutura de apoio, gestão, operacionalização das atividades e completo suporte às necessidades de recursos humanos. A vasta gama de serviços foi determinante para o crescimento da empresa.

Desse modo, ainda que seja uma organização de pequeno porte, frente às grandes construtoras existentes no país, a MONTREAL mantém funcionários altamente qualificados para gerenciar os serviços e alinhar a missão e a visão da construtora às ações desses colaboradores.

Dessa forma, o objetivo desse trabalho é verificar e expor todos os fatores da empresa relacionados com o gerenciamento do desempenho de seus colaboradores e as ferramentas necessárias para tanto, a estruturação de um plano de cargos e salários e a necessidade essencial da matemática financeira em seu bojo de negócios.

REFERENCIAL TEÓRICO

  1. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

 Dados da empresa, denominação e forma de constituição.

Fundada em Dezembro de 2001, a Montreal Construções Ltda., Localizada na Rua Moraes e Castro, n° 203 / Sala 201, Altos dos Passos, Juiz de Fora/MG, é uma empresa no ramo da Construção Civil, com cerca de 300 colaboradores. Oferece serviços de naturezas amplas na área de engenharia e construção, unindo principalmente os fatores de prazo e preço. Seu mote são projetos de infra-estrutura em geral (terraplenagem, drenagem), construção civil (casas, pontes), manutenções de edificações e plantio de eucalipto. (MONTREAL, 2014).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.8 Kb)   pdf (542 Kb)   docx (247.5 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com