TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar Cursos Superiores de Tecnologia

Por:   •  10/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  5.852 Palavras (24 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 24

[pic 1]

Universidade Paulista

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

 

 

PROJETO MULTIDISCIPLINAR PIM II°

PETROBRAS.

Salvador/BA

2018

SORAIA DE ALMEIDA SANTOS

PROJETO MULTIDISCIPLINAR PIM II°

PETROBRAS.

Trabalho (PIM) 2º semestre do Curso para obtenção do título de Graduação em Gestão Tecnológica em Recursos Humanos, apresentado a Universidade Paulista Unip.  

Salvador/BA

2018

RESUMO

A Petrobras e uma empresa que atua em diversos países e em diversas áreas principalmente com o setor de energia, exploração de petróleo, gás, refino, abastecimento e distribuição. Tem como missão atuar de forma segura e rentável, com a responsabilidade social e ambiental em mercado nacional e internacional com a produção de melhores produtos e serviços, suprindo sempre com as necessidades dos clientes e que também contribui para o desenvolvimento do Brasil e dos países onde atua. E a visão e ser uma das maiores empresas integradas de energia do mundo e preferida pelo o público de interesse.

Sumário

  1. Introdução9
  2. Objetivo 10

             2.1 Geral

             2.2 Específico

  1. Descrição da Organização 11
  2. Analises de Recursos Humanos15
  3. Aspectos relacionados a Mercadologia 19
  4. Aspectos relacionados a Contabilidade20
  5. Aspectos relacionados a dinâmicas das Relações Interpessoais 21
  6. Conclusão23
  7. Referências 24

1. INTRODUÇÃO

A Petrobras e uma das mais desenvolvidas empresas de petróleo considerada a terceira no ranking mundial do setor. Tem a maior preocupação de sustentabilidade e pesquisas realizadas internacionalmente. O desenvolvimento sustentável e uma preocupação para o crescimento responsável mais o objetivo e também em organizar e regulamentar todo o sistema da empresa. E assim a empresa Petrobras vem realizando com sucesso os seus objetivos de atividades com sustentabilidade e a lucratividade e vem também oferecendo novas estruturas como projetos ecológicos para diminuir prejuízos causados .

   maiores grupos financeiros do Brasil, com

2. OBJETIVO

2.1 GERAL

Analisando a empresa Petrobras com a base e aprendizados adquiridos nas disciplinas do curso Gestão de Recursos Humano da universidade Paulista UNIP.

2.2 ESPECÍFICO

Identificação de todo o suprimento de mão de obra da empresa.                                                       Análise de como e feito o processo de gerenciamento de pessoas.                                                    As técnicas e análises da contabilidade.                                                                                                          Verificação da dinâmica das relações interpessoais.                                                                                                                                       Aspectos relacionados a mercadologia.                                                                                                   Análise do processo de desenvolvimento do recursos humanos da mesma .

3. DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO 

3.1 DENOMINAÇÃO E FORMA DE CONSTITUIÇÃO

A Petrobras é uma sociedade anônima ela atua em diversos seguimentos da indústria de óleo, gás e energia. A empresa e dirigida por um conselho de administração que e integrado por no mínimo, cinco membros ou até dez membros cada um com sua função. A Petrobras também estatuto social que estabelece a natureza da sociedade e que define também alguns objetivos e define também as atividades econômicas, capital social, ação e acionistas.                                                                

3.2 DADOS E FATOS RELEVANTES DA ORIGEM DA ORGANIZAÇÃO

A Petrobras fundou 3 de outubro de 1953 no Rio de Janeiro, hoje opera em 25 países explorando principalmente energia com responsabilidade social e ambiental. A primeira marca da empresa e composta por um losango amarelo com contorno verde e o nome Petrobrás com a utilização do acento ao qual foi uma forma que encontraram para corresponder aos anseios nacionalistas da época. O símbolo BR passou a ser uma representação a partir do crescimento da Petrobras que também passou s ser visível para o público consumidor.

3.3 NATUREZA E RAMO DE ATUAÇÃO

Natureza: Jurídica, social e econômica. Ramo de atuação: Atua principalmente no Brasil e em 25 países na área de extração do petróleo.

3.4 INFORMAÇÕES SOBRE O PORTE DA EMPRESA

O proposito e prover energia que move pessoas e empresas com a realização do seu potencial .Atua ,por meio de técnicas ,a força do trabalho e a capacidade com seguimento de exploração e produção de petróleo ,refino ,gás natural, energia elétrica ,logística ,comercialização ,distribuição ,petroquímica ,fertilizantes e biocombustível.  

3.5 DESCRIÇÃO DOS PRINCIPAIS PRODUTOS E/OU SERVIÇOS

Há diversas teorias a respeito do surgimento do petróleo no mundo, porém a mais aceita é de que ele surgiu do acúmulo de restos orgânicos de animais e plantas (plâncton marinho e lacustre; algas, diatomáceas, peixes, moluscos, plantas superiores, etc.) no fundo de lagos e mares, sofrendo transformações químicas ao longo de milhares de anos. Substância inflamável possui estado físico oleoso e densidade menor do que a água. Sua composição química é a combinação de moléculas de carbono e hidrogênio.A transformação do petróleo em material de guerra e o uso generalizado de seus derivados – era a época em que a indústria automobilística começava a ganhar corpo – fizeram com que o controle do suprimento se tornasse questão de interesse nacional. O governo americano passou a incentivar empresas do país a operarem no exterior.As crises do petróleo - todas depois da 2ª Guerra Mundial - que momentaneamente interromperam seu fluxo, mostram um cruzamento de conflitos. A primeira delas ocorre entre os estados-nacionais e as grandes empresas multinacionais visando o controle do processo produtivo e distributivo. Tratou-se de uma luta em torno do dinheiro e do poder. O segundo tipo de conflito, numa etapa posterior, deu-se entre os países produtores e os países consumidores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.1 Kb)   pdf (214.5 Kb)   docx (205.3 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com