TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar Cursos Superiores de Tecnologia Tecnologia em Parques Urbanos

Por:   •  20/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.441 Palavras (6 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 6

UNIP EaD

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

Tecnologia em Parques Urbanos

UNAP – Santa Fé

2019

UNIP EaD

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

Tecnologia em Parques Urbanos

Nome(s) completo(s) do(s) aluno(s): Fernando Vieira

RA(s): 01256975

Curso: Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Semestre: 1º

UNAP –Santa Fé

2019

Resumo

Este projeto tem como intuito desenvolver tecnologias, com bases sustentáveis, para parques urbanos, visando benefício para seus frequentadores e maior divulgação de informações do parque. Apenas o estado de São Paulo, tem em torno de 100 parques. Para o nosso projeto, usaremos como base de estudo e desenvolvimento o Parque Ibirapuera, que conta com aproximadamente 158 hectares (390 acres). Segundo pesquisa realizada em 2017, contou com mais de 14 milhões de visitas, sendo um dos locais mais fotografados no mundo.

Inaugurado em 1954, o Parque Ibirapuera é tombado patrimônio histórico de São Paulo. O parque ainda conta com diversos atrativos, desde passeios culturais e educativos (caminhadas monitoradas e birdwatching, museus e monumentos históricos).

Por fim, desejamos que está seja uma leitura que vos traga, uma dinâmica e conhecimento de maneira agradável e condizente, nos dedicamos bastante para oferecer o melhor possível em desenvolvimento e escrita.

Resume

This project aims to develop technologies, with sustainable bases, for urban parks, aiming to benefit its visitors and greater dissemination of information about the park.

The state of São Paulo alone has around 100 parks. For our project, we will use Ibirapuera Park as a base for study and development, which has approximately 158 hectares (390 acres). According to a survey conducted in 2017, it had more than 14 million visits, being one of the most photographed places in the world.

Inaugurated in 1954, Ibirapuera Park is listed as a historical heritage site in São Paulo. The park also has several attractions, from cultural and educational tours (monitored walks and birdwatching, museums and historical monuments).

Finally, we wish that he is reading a text reading, an experience and knowledge in a pleasant and convenient way, dedicating himself enough to offer the best possible development and writing.

Súmario:

  1. Introdução;

  1. Tecnologia em Parques Urbanos;
  1. Desenvolvimento do Projeto;
  1. Conclusão;
  1. Referências.

Introdução

Atualmente o Parque Ibirapuera, conta com o recebimento de diversos eventos distribuídos ao longo do ano, como é de se esperar há pessoas que desconhecem os diversos atrativos que o parque possuí e não estão por dentro dos eventos que ocorrem no mesmo.

Devido ao isolamento social, por conta do vírus COVID-19, não foi possível realizar uma pesquisa de campo, então usaremos números fictícios para as representações gráficas, que serão utilizadas no decorrer deste projeto.

“Foi entrevistado um grupo de 100 pessoas, com idade entre 18 e 65 anos e feita as seguintes perguntas: ”

  • “Qual a frequência de idas ao Parque? ”

(50) São frequentadores que tentam ir ao menos aos finais de semana;

(30)  Dizem ser a primeira vez que veem ao parque;

(20) Tentam ao menos fazer uma caminhada, todos os dias.

[pic 1]

  • “Agora foi perguntado a este mesmo grupo de 100 pessoas, se conheciam as atividades oferecidas pelo parque? ”
  1. Disseram conhecer essas atividades;
  1. Disseram que as vezes presenciam algum evento;
  1. Desconhecem as atividades oferecidas.

[pic 2]

  • “Também foi perguntado a este grupo de 100 pessoas, por meio de quais meios de comunicação elas recebem as informações de eventos e atividades do Parque? E foi dada as seguintes opções: ”
  1. Telejornal
  1. Site do Parque
  1. Outras Pessoas
  1. Não ficam sabendo

[pic 3]

Tecnologia em Parques Urbanos

  O intuito deste projeto é, desenvolver uma tecnologia que forneça informações sobre atividades em geral em parques urbanos, de maneira simples e sustentável, utilizando conhecimentos desenvolvidos nas disciplinas de Sistemas Operacionais, Lógica, Estatísticas, e Desenvolvimento sustentável, mostrando por meio de gráficos, tabelas, cálculos e imagens, a viabilidade do nosso projeto, não apenas para o Parque Ibirapuera, mas para outros parques.

 Neste projeto utilizaremos o sistema de QR Code, ou Código QR, (Sigla do inglês Quick Response, Resposta Rápida em português). É um código de barras Bidimensional, que pode ser facilmente escaneado/digitalizado, por uma câmera de celular ou algum aplicativo específico para a leitura deste código. Este código por sua vez, pode ser convertido em:

  • Texto (interativo);
  • Um endereço de URL (site);
  • Um número de telefone;
  • Uma localização;
  • Um e-mail;
  • Um SMS (Mensagem de Texto).

Este código de resposta rápida (QR Code), embora sua maior utilização seja um tanto recente, ele já tem 26 anos: Foi criado em 1994 pela Denso-Wave (Uma empresa do Grupo Toyota, no Japão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)   pdf (1 Mb)   docx (818.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com