TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar Gestão em Logística

Por:   •  25/5/2019  •  Dissertação  •  5.350 Palavras (22 Páginas)  •  405 Visualizações

Página 1 de 22

UNIP INTERATIVA [pic 1]

Projeto Integrado Multidisciplinar

Gestão em Logística

Eder Lopes Campos Junior

Mat  UP19122369

Recebimento e distribuição

Lopes Medicamentos

Polo Unip Recife 2001

2019

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso de Gestão em Logística

Recebimento e distribuição de medicamentos

Um estudo sobre o processo de Recebimento, distribuição de medicamentos, e novas tecnologias.

Polo Unip Recife 2001

2019

RESUMO

Este trabalho verificou o processo de recebimento e distribuição de medicamentos da distribuidora Lopes Medicamentos (fictícia) Recife PE.

 O desenvolvimento do trabalho foi Realizado com base em teorias de autores com ênfase em todo o processo de recebimento de medicamentos e até o final da sua distribuição Utilizando novas tecnologias que possibilitam a melhora do processo logístico, analisando todo o processo de conferência, armazenamento, estocagem, separação, expedição e entrega até o cliente mostrando como a comunicação, o trabalho em equipe e a tecnologia são importantes em uma organização.


ABSTRACT

This work verified the process of receipt and distribution of medications from distributor Lopes Medicamentions (fictitious) Recife PE.

  The development of the work was carried out based on theories of authors with emphasis on the entire process of receiving medicines and until the end of their distribution. Using new technologies that enable the improvement of the logistics process, analyzing the whole process of conference, storage, storage , dispatch, and delivery to the customer showing how communication, teamwork, and technology are important in an organization.


SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        6

2. DESENVOLVIMENTO        7

2.1 - FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO        7

2.1.1 A Empresa        7

2.1.2 – Serviçoes e Organograma        13

2.2 - RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS        21

2.2.1 Recursos materiais        21

2.2.2 Recursos patrimoniais        22

2.2.3 Recursos tecnológicos        23

2.2.4 Recursos financeiros        23

2.2.5 Recursos humanos        23

2.2.6 Planejamento e controle de estoque        25

2.2.7 Transporte, Distribuição e Atendimento ao Cliente        26

2.3 - TÉCNICAS DE INFORMÁTICA        27

2.3.1 Sistema WMS        28

2.3.2 Leitor òptico        29

2.3.3.2 Nota Fiscal Eletrônica (DANFE )        31

2.3.3.3 Skype e wats app        31

2.3.3.1 E-mail        32

3. CONCLUSÃO        33

4. REFERÊNCIAS        35


1. INTRODUÇÃO

Diante do atual cenário brasileiro e das constantes mudanças que ocorrem no mundo Tecnológico, as empresas precisam estar alinhadas e sempre atualizadas, levando em consideração o fluxo de informações  que afetam todo o desempenho organizacional . Por isso, é necessário estabelecer um compromisso com a organização baseado no respeito mútuo e uma comunicação aberta, ou seja, quanto mais informações geradas e passadas a equipe melhor o desempenho do processo. Uma nova filosofia de gestão através do aprendizado pode não somente mudar uma organização mas também aumentar significativamente seus lucros com a criação de novas plataformas direcionadas para as equipes e os processos.

O sucesso de uma organização não depende somente do profissional que se contrata para o trabalho logístico mas também do quanto a empresa está disposta a se atualizar nos dias de hoje pois a qualidade na prestação de serviços e no ambiente organizacional resulta, entre outros fatores, de um comportamento positivo e comprometimento dos colaboradores, pois são as pessoas que fazem com que as coisas aconteçam, propor melhorias e mudanças tecnológicas são essenciais para o aperfeiçoamento de um processo. A empresa em estudo será a Lopes distribuidora de medicamentos, uma distribuidora que faz a distribuição de medicamentos e também presta serviços de assistência  logística  inaugurada em 2019.

A logística faz parte de todo o processo de uma organização, ela funciona em todos os setores de uma empresa. Assim, este trabalho busca analisar o processo de armazenagem, distribuição e expedição utilizando novas tecnologias no mercado para que possa melhorar em vários aspectos o processo logístico com  um sincronismo perfeito, envolvendo todas as áreas com o mesmo objetivo: atender e satisfazer as necessidades do cliente com a máxima qualidade, através da utilização mais eficiente e eficaz dos canais de interação cliente-empresa e das informações alimentadas em todo o sistema para otimização do relacionamento, garantindo assim, maior nível de satisfação dos clientes e o bom desempenho da equipe.


2. DESENVOLVIMENTO

2.1 - FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

2.1.1 A Empresa

A Lopes distribuidora é uma empresa de médio porte, voltada para o recebimento e distribuição de medicamentos. A empresa é constituída por capital próprio. Com a matriz em Recife PE, a empresa conta com a ajuda de mais de 120 colaboradores e uma frota de 40 veículos, visando sempre o atendimento com qualidade, tecnologia e rapidez a seus clientes.

A Lopes é responsável Recebimento, armazenagem, conferência, expedição e distribuição de medicamentos em Recife e para isso, conta com excelentes profissionais treinados para dar total assistência aos produtos visando satisfazer as necessidades de seus clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.2 Kb)   pdf (295.4 Kb)   docx (41.6 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com