TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar - PIMVII

Por:   •  8/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  5.100 Palavras (21 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 21

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP[pic 1]

JUAN FELIPE DA COSTA ALBORNOZ

PLANO DE NEGOCIOS

Projeto Integrado Multidisciplinar - PIMVII

SÃO PAULO

2016

JUAN FELIPE DA COSTA ALBORNOZ ,R.A 1546744[pic 2]

Projeto Integrado Multidisciplinar - PIMVII

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM VII, apresentado como um dos pré-requisitos para aprovação do bimestre vigente, no Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais

SÃO PAULO

2016

RESUMO

Neste trabalho será apresentado os conceitos de Gerenciamento de Sistemas de Informação, Logística Integrada e Desenvolvimento Sustentável. Como esses conceitos pode ajudar as empresas e até as micro e pequenas. A importância de que se uma empresa não tiver o mínimo de sistemas de informação que é um sistema ERP pode ir ao fracasso no controle financeiro e de que se não tiver a organização da logística integrada pode seu dinheiro estar indo embora na parte de produção com desperdício. Estar bem visto pela sociedade não é mais uma questão só de status mas também de credibilidade, hoje o cliente vendo uma empresa que pensa no meio ambiente percebe que muito provável ela é organizada e de confiança. Veremos também a dificuldade da pequena empresa conseguir progredir nessas etapas importantes que as grandes empresas têm como de costume, mas que mesmo assim ela sendo pequena pode pensar grande.


SUMMARY

In this work will be presented the concepts of Information Systems Management, Integrated Logistics and Sustainable Development. How these concepts can help companies and even micro and small. The importance that if a company does not have the minimum of information systems which is an ERP system can go to failure in financial control and that do not have the organization of integrated logistics can your money be going away on the production with waste . Be well seen by society is no longer a question only status but also of credibility, today the customer seeing a company that thinks the environment realizes that most likely it is organized and reliable. We will also see the small business difficulty achieving progress in these important steps that large companies have as usual, but still it is small can think big.


Sumário

CAPITULO 1 - GERENCIAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO        6

1.1 ERP        7

1.1.2 ERP na empresa Rei do Strike        8

1.1.3 Ausência de prática no ERP na empresa        8

1.2 CRM        8

1.2.1 CRM na empresa Rei do Strike        9

1.1.2 A falta de CRM na empresa Rei do Strike        10

1.3 Sistema no celular        10

1.4 Reservas Online        10

1.5 Backup        11

1.6 Infra estrutura        11

1.7 ITIL E COBIT        12

1.8 Projetos Gerenciais        12

CAPITULO 2 - LOGISTICA INTEGRADA        13

2.1 Logística de abastecimento.        13

2.2 Logística de distribuição.        14

2.3 Logística de produção        14

2.4 Logística Reversa        14

2.5 Logística no Rei do Strike        14

2.5.1 Compras: Logística de abastecimento na empresa.        15

2.5.2 Armazenamento de mercadoria: Logística de distribuição na empresa        16

2.5.3 Logística de Produção na empresa.        16

2.5.4 Logística Reversa na Empresa        17

CAPITULO 3 - DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL        18

1.2 Sustentabilidade em Empresas Pequenas        19

1.3 Sustentabilidade no Rei do Strike        19

CAPITULO 4 - CONCLUSÃO        20

INTRODUÇÃO

A empresa Rei do Strike, é uma empresa de diversão única em sua cidade com o jogo boliche. Tem como seu público alvo, família, esse perfil de clientes foi algo não planejado. Acredita- se que qualquer casa de boliche por si só atrai familiares por ser um jogo para seis pessoas, essa cultura criada, é notada que todo boliche tem esse mesmo tipo de cliente, casais, amigos, família. Situada na cidade de Santos – SP a empresa tem um ano e sete meses de inaugurada e mostra muito ainda para crescer, como por exemplo, a ampliação na parte de baixo para criar um mini golfe e espaço para recreação. Apesar de a empresa ser classificada como pequena empresa, com faturamento de até $3.600,000,00 e 12 funcionários mostra alguns pontos no gerenciamento de sistemas de informação no ponto de ERP que é a parte de relacionamento com o cliente; de logística mostrando as etapas na produção, talvez sendo a parte mais completa de processos da empresa pela dificuldade do setor cozinha; e no desenvolvimento sustentável, reutilizando o entulho da obra do mini golfe em piso para a ampliação do estoque e a troca de lâmpadas fluorescentes para de led. Os Diretores da empresa junto com o gerente de operação tem o conhecimento de que precisam se capacitar e aprender sobre os assuntos citados, principalmente para eles na parte de gerenciamento de estoque, mas ainda está muito devagar, isso por falta de tempo ou por estarem trabalhando errado tanto os diretores por desviarem sua atenção no que não lhes compete como diretores ou desfocando no que empresa está necessitada para continuar a crescer, como o gerente que, por exemplo, muitas vezes delega funções a seus subordinados e quando chega para ver o resultado volta a cobrar o colaborador novamente, ou ele mesmo executa perdendo tempo sendo que tem um responsável para isso, essa situação é uma das que é necessário resolver para que haja dedicação no crescimento de processos da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.5 Kb)   pdf (220.9 Kb)   docx (184.3 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com