TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar - Tecnologia em Gestão de Pequenas e Médias Empresas

Por:   •  20/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.951 Palavras (12 Páginas)  •  512 Visualizações

Página 1 de 12

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 5

RESUMO 6

1. FUNDAMENTO DA ADMINISTRAÇÃO.

1.1. DENOMINAÇÃO E FORMA DE CONSTITUIÇÃO 6

1.2. DADOS E FATOS RELEVANTES DA ORIGEM DA ORGANIZAÇÃO 7

1.3. NATUREZA E RAMO DE ATUAÇÃO 7

1.4. INFORMAÇÕES SOBRE O PORTE DA EMPRESA 8

1.5. FILIAIS 8

1.6. QUANTIDADE DE FUNCIONÁRIOS 9

1.7. PRINCIPAIS PRODUTOS 9

1.8. PRINCIPAIS FORNECEDORES, PRINCIPAIS INSUMOS, MATÉRIAS-PRIMAS E SERVIÇOS POR ELES FORNECIDOS 10

1.9. PRINCIPAIS MERCADOS E PRINCIPAIS SEGMENTOS DESSES MERCADOS EM QUE SE ENCONTRA O CLIENTE 10

1.10. PRINCIPAIS CONCORRENTES DA ORGANIZAÇÃO. 13

1.11. ORGANOGRAMA DA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL 14

2. TÉCNICAS DE INFORMÁTICA.

2.1. FORMA DE COMUNICAÇÃO INTERNA E EXTERNA DA ORGANIZAÇÃO 16

2.2. ULTILIZAÇÃO DO MS WORD 16

2.3. UTILIZAÇÃO DO MS EXCEL 16

2.4. UTILIZAÇÃO DO MS POWER POINT 16

3. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL.

3.1. ESTRUTURA DA COMUNICAÇÃO NA EMPRESA 17

3.2. A IMPORTÂNCIA DA FUNÇÃO COMUNICAÇÃO 17

3.3. PLANEJAMENTOS DE COMUNICAÇÃO 17

3.4. INSTRUMENTOS, FERRAMENTAS E VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO UTILIZADOS 18

3.5. COMUNICAÇÃO INTERDEPARTAMENTAL 18

PÓLO ALPHAVILLE

2010

INTRODUÇÃO

Segundo Kotler (2000), as empresas de hoje podem encará-las de duas formas, tanto como desafios, quanto como oportunidades a serem exploradas.

As empresas possuem interesses, expectativas que podem ou não ser comuns. Possuem diversos tipos de necessidades, e sofrem influências de fatores e contingências econômicas, políticas, sociais e culturais, por isso a necessidade de ter estratégias bem elaboradas e atuação competitiva no mercado.

Pode-se observar no atual cenário global que o ritmo da mudança econômica está acelerando, tornando cada vez mai necessário a inovação geral e aquisição de tecnologias que ajudem a colocar cada organização dentro do círculo econômico.

Surge então a Atmosfera num mercado inovador e amplo de higienização de têxteis, encarando este serviço como um desafio, como oportunidade a ser explorada, e torna-se referência no fornecimento de serviços e produtos de altíssima qualidade, com preços acessíveis e dando a seus clientes a praticidade de saber que usam o produto e a Atmosfera recolhe e higieniza cuidando de seus resíduos e mantendo um padrão de excelência.

É difícil imaginar esse ambiente, em que toalhas industriais cortadas em tamanhos iguais, confeccionadas com tecido 100% de algodão – apareceram como inovação. E a Atmosfera assumiu a liderança e definiu algumas regras, para o mercado, que tornaram-se padrão para outros concorrentes, como o uso da toalha industrial de tamanha 40X40, de cor azul que até os dias atuais são usadas por todas as empresas do ramo.

RESUMO

A demanda do mercado brasileiro pelos serviços de gestão e higienização têxtil vem crescendo anos após anos. Cada vez mais indústrias, hospitais, redes hoteleiras e outras empresas de grande e pequeno porte percebem a necessidade de investir seu tempo, esforço e capital de giro no próprio negocio e entregar esse serviço a especialistas.

Na busca por uma posição privilegiada as organizações têm adotado diversas ferramentas de Marketing, e buscando contribuir de forma positiva para a Economia Nacional, bem como se ajustar e manter dentro dos padrões para a melhoria contínua e satisfação de seus clientes, fornecedores e colaboradores.

A Atmosfera que é a empresa escolhida no desenvolvimento deste projeto revela sua ética na realização e fornecimento de serviços de excelência. É uma empresa que inspira confiança, mantém boa relação com seus fornecedores, procura um bom relacionamento com seu publico interno e externo, tem um compromisso com a comunidade, bem como com o Meio Ambiente. Valoriza sua equipe, seus clientes, procurando sempre a inovação e perfeição nos seus produtos, adequando e melhorando sempre para estar em dias com as alterações do mercado e satisfazer as necessidades dos clientes.

A comunicação na Atmosfera é feita de forma correta, abrangente. Na organização, internamente, é considerada uma vertente poderosa, uma vez que ela acontece envolvendo todos os níveis, setores e cantos da empresa, independente de planejamentos, decisões, controles e supervisões. A comunicação é, por si, uma arma poderosa, capaz de modificar estratégias e direcionamentos. Ao mesmo tempo em que ela tem esse poder todo, também demanda atenção especial de todos, especialmente da Alta Direção.

O objetivo deste trabalho é levar a todos que tiverem acesso a ele, o conhecimento de como é, como funciona e quais são os serviços deste campo de trabalho, esta prestação de serviços, tão amplo e inovador que é o mercado da Locação e Higienização de Têxteis. Mostrar como um trabalho como lavar toalhas, panos sujos de graxa, óleo e outros resíduos, pode ser tão rico em vantagens e serviços, e envolver um capital extremamente considerável levando as empresas do segmento a terem participação ativa na economia nacional e se tornarem essenciais para o funcionamento de industriais que usam os serviços de locação e higienização de têxteis.

1.1. DENOMINAÇÃO E FORMA DE CONSTITUIÇÃO

A estrutura societária da Atmosfera passou por várias mudanças decorrentes das aquisições de outras empresas do segmento, por este motivo, foram necessários vários processos de reorganização societária, na qual resultou na seguinte estrutura:

Figura

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.4 Kb)   pdf (78.3 Kb)   docx (24.3 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com