TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado VI

Por:   •  15/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  5.608 Palavras (23 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 23

[pic 1]

[pic 2]

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso Gestão Financeira

Cafeteria Bonne Journée.

Polo Interlagos

2014[pic 3][pic 4]

[pic 5][pic 6]

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso Gestão Financeira

Cafeteria Bonne Journée.

                                                                                                                                                

Nome: Alessandro Pascoal dos Santos

                                                RA: 1312522

                                                Curso: Gestão Financeira

                                                Semestre: Primeiro Semestre

Polo Interlagos

2014

[pic 7]

RESUMO

Este trabalho faz um estudo analítico envolvendo as disciplinas do curso de Gestão Financeira: Credito e Cobrança, Plano de Negócios e a Ética e Legislação (empresarial e Trabalhista). O seu desenvolvimento foi embasado nas informações fornecidas pela empresa estudada, Cafeteria Bonne Journée, empresa de capital fechado, tendo como foco o ramo gastronômico, servindo cafés expressos, cappuccinos, cafés especiais servidos com chocolates diversos, como também lanches rápidos,  fortalecendo seu alvo nos turistas, por ser uma cidade propicia ao turismo, seus sócios viram nesta cidade um grande potencial neste ramo, pois esta cidade possui características europeias, clima frio, com paisagens montanhosas. Utilizamos diversas fontes de pesquisa como o site da própria empresa, além de livros técnicos que nos deram suporte para demonstração dos números atualizados. Nesta pesquisa tivemos a oportunidade de conhecer profundamente a forma de gestão da empresa, no que tange a Área de Negócios, Credito e Cobrança e a Ética e Legislação. Demonstraremos neste trabalho as matérias estudas para elaboração deste Projeto Integrado Multidisciplinar.

 

Palavras-chave: Crédito e Cobrança, Plano de Negócios e Ética e Legislação.

 .

[pic 8]

[pic 9][pic 10]

Sumário[pic 11]

Introdução5

Fundação da Organização6

Comunicação Empresarial7

Comunicação e Publicação da Imagem da Empresa8

Comunicação Interna9

Comunicação Externa10

Matemática Aplicada11

Fluxo de Caixa12

Economia e Mercado13

Conclusão15

Referências Bibliográficas16

[pic 12][pic 13]

[pic 14][pic 15]


INTRODUÇÃO

Nas páginas a seguirem nós iremos relacionar o Plano de Negócios, Credito e Cobrança e a Ética e Legislação (empresarial e Trabalhista).

         A Cafeteria Bonne Journée, é uma cafeteira localizada no Sul de Minas Gerais na cidade de Monte Verde tendo característica principal o clima frio, seu alvo principal são os turistas de toda parte do país, por ser uma cidade com muitas montanhas e pontos turísticos já se enquadra no cenário brasileiro como uma boa opção para as pessoas passearem.

A Cafeteria Bonne Journée, incorporada na Cidade de Monte Verde, com sede na Av. Dos Pinheiros, 100 estado de Minas Gerais, constituída em 06 de novembro de 2013, é uma empresa de pequeno porte de capital fechado, o controle da Empresa é exercido pelos sócios domiciliados no País. A Empresa atua nos segmento alimentício, servindo cafés expressos, cappuccinos, cafés especiais servidos com chocolates diversos, como também lanches rápidos, com um ambiente agradável onde poderá ser um diferencial em fechamentos de negócios, para relaxar, convívio familiar.

PLANO DE NEGÓCIOS

Este plano de negócio tem como objetivo apresentar a implantação da Cafeteria Bonne Journée, os cafés finos também apresentam um crescimento acentuado no mercado brasileiro, e cada dia mais a preferência do mercado pela cultura do café que é presente em 94% das residências neste país. Acompanhado de um toque sutil do acompanhamento do chocolate, o que garante extremo diferencial. Empresa de pequeno porte constituída na cidade de Monte Verde, onde não conta com nenhum empreendimento deste seguimento.

 A Cafeteria Bonne Journée, oferecerá ao público da cidade e da região o que tem de melhor em cafés expresso, cappuccino, cafés especiais servidos com chocolates diversos, como também lanches rápidos, com um ambiente agradável onde poderá ser um diferencial em fechamentos de negócios e em relacionamentos comerciais por ter um atendimento especial.

 Os fatores que explicam o crescimento do consumo de café no Brasil continuam ligados não somente à melhora do poder de compra, mas, sobretudo, às ações de promoção do produto, melhoria da qualidade, cafés diferenciados e de alta qualidade, atualmente, o prazer passou a ser um elemento importante para o consumo de café. Além de ser um sinalizador social, sendo motivo para reunir os consumidores, as pessoas reúnem-se para tomar “um café”, é também consumido por ser estimulante. O chocolate além de um agrado ao cliente, da um sabor todo especial ao café se consumidos juntos. Localizado na cidade de Monte Verde, bem no centro da cidade, na avenida principal, onde se localizam as agências bancárias e todos os outros comércios onde se concentra o maior fluxo de pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (35.8 Kb)   pdf (243.3 Kb)   docx (80.2 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com