TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto integrado multidisciplinar

Por:   •  2/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  577 Palavras (3 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 3

1.Introdução

O presente projeto integrado multidisciplinar (PIM IV) apresenta O Boticário, uma empresa que vem crescendo cada vez mais no setor administrativo nos últimos anos. Reconhecida pelos seus inúmeros produtos de qualidade e bom atendimento aos clientes, O Boticário vem se destacando não só por qualidade em seus produtos, mas também no setor administrativo e na gestão de recursos humanos.

Este projeto irá retratar sobre como o Marketing está presente dentro desta empresa e qual a sua finalidade e os seus resultados. Também será feito uma análise sobre como é o desenvolvimento de recursos humanos dentro dela, se atende a todos os objetivos previstos para com os funcionários e, nesse quesito, entra a dinâmica das relações interpessoais, onde se é possível avaliar a importância da interação do indivíduo com a organização, em como o líder atua nos momentos de conflitos e tomadas de decisões.

O Boticário possui inúmeras franquias ao redor do mundo e, apesar de cada uma delas possuir um gerente diferente, a forma de tratamento dos funcionários busca sempre ser igual, desenvolvendo uma boa relação entre líder e funcionário, mas também visando sempre o melhor desempenho para a empresa.

6.3 Dinâmica das relações interpessoais

A dinâmica das relações interpessoais vem a ser o contato do indivíduo com a organização, a relação que se é desenvolvida entre ambos; a influência de um líder nessas relações, em como ele lida em cada conflito específico. Para isso, o mais essencial a se fazer é estabelecer uma comunicação clara, direta e de fácil entendimento ao ouvinte.

Introduzindo essa matéria na empresa a ser estudada, O Boticário, podemos dizer que a empresa possui um estilo de liderança democrático, onde os funcionários são ouvidos e recebem um feedback. A organização oferece a seus colaboradores diversas oportunidades de desenvolvimento dentro dela, os prepara para a evolução do mundo dos negócios. Mas como uma empresa que se difere de muitas, ela visa não apenas o crescimento do colaborador dentro da empresa, mas também fora dela, onde eles acreditam que ter um equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, pode trazer não apenas uma lucratividade para a empresa, mas também para o crescimento como pessoa.

Os gerentes e diretores visam estar presentes em diversos encontros com os colaboradores, sejam eles de quaisquer nível hierárquico, para que dessa maneira, eles possam estar mais informados sobre os planos e estratégias de negócio da empresa. Tendo o crescimento pessoal do funcionário como objetivo para se alcançar bons resultados, O Boticário possui um programa chamado Visita à Fábrica, onde periodicamente a empresa abre as portas para familiares dos colaboradores poderem conhecer o setor em que ele atua, e em como é a sua colaboração para com a organização.

Temos também uma ferramenta que vem sendo muito utilizada por diversas organizações, que é a pesquisa de clima organizacional, onde através dela, se pode obter entender o grau de satisfação e motivação das equipes, e a empresa O Boticário se utiliza desse recurso. Ela busca entender o clima presente em cada franquia sua espalhada pelo mundo, e visa analisar e compreender como é o ambiente de trabalho em cada uma. Feito isso, o próximo passo é realizar mudanças onde há mais necessidade de melhorias do ambiente, e isso não vem a ser uma tarefa fácil. Mas é algo de suma importância, uma vez que a relação no clima de trabalho possa ser melhorada, é preciso colocar em prática tudo aquilo que se foi estudado e analisado, para um desempenho melhor não apenas da empresa, mas também do funcionário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (39.7 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com