TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto integrado multidisciplinar

Por:   •  10/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.310 Palavras (6 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 6

UNIPLAN – CENTRO UNIVERSITÁRIO

SEPI – SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

LETÍCIA SANTOS DO PRADO

Projeto integrado multidisciplinar

NATURA COSTÉTICOS

Guaratinguetá SP

2017

LETÍCIA SANTOS DO PRADO

Projeto integrado multidisciplinar

NATURA COSMÉTICOS

Guaratinguetá SP

2017


Resumo

Neste trabalho iremos abordar vários aspectos fundamentais para o funcionamento de nossa empresa Natura. Empresa do ramo de beleza que visa e bem estar e presa pela melhoria da autoestima de homens e mulheres.

Iremos abordar assuntos como, gerenciamento de pessoas, como deixamos o ambiente agradável e adequado para nossos colaboradores, suprimento de mão de obra, nossa atrativo para que possamos ter mais candidatos e colaboradores engajados com nossa organização, contabilidade, nosso balanços e demonstrativos financeiros que divulgamos anualmente, dinâmica de relações interpessoais, o papel fundamental que os mediadores tem sobre suas equipes e as estáticas de venda que pretendemos realizar ao decorrer do período.

Sumário

1.

Introdução.......................................................................................        .........................1

2.Gerenciamento de Pessoas....................................................................................2

3.Suprimento de Mao de Obra...................................................................................3

4.Dinâmica da Relações Interpessoais......................................................................4

5.Contabilidade...........................................................................................................5

5.1 Balanço patrinonial...............................................................................................6

6.Desenvolvimento de Recursos Humanos...............................................................7

7.Estatística Aplicada.................................................................................................8

8.Conclusão...............................................................................................................9

9. Referências..........................................................................................................10


1.Introdução

A Natura é uma marca de origem brasileira, nascida das paixões pela cosmética, somos a indústria líder no mercado de cosméticos, fragrâncias e higiene pessoal, assim como no setor da venda direta. Somos uma companhia de capital aberto, com ações listadas no Novo Mercado, o mais alto nível de governança corporativa da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).

Em nosso comportamento empresarial, buscamos criar valor para a sociedade como um todo, gerando resultados integrados nas dimensões econômica, social e ambiental. Acreditamos que resultados sustentáveis são aqueles alcançados por meio de relações de qualidade e, por isso, buscamos manter canais de diálogo abertos com todos os públicos com quem temos contato, em um exercício contínuo de transparência.

2. Gerenciamento de pessoas

A área de Recursos Humanos desempenha um papel fundamental no gerenciamento de profissionais, desde a atração de talentos, aliando processos educacionais e de desenvolvimento, gestão do clima organizacional, até a remuneração, aplicando práticas gerenciais inovadoras e reconhecendo talentos.

Nossos colaboradores são considerados parceiros estratégicos na superação das sempre ousadas metas definidas pela Natura e nosso principal desafio tem sido a manutenção deste importante capital - o ser humano.

A Natura é formada por pessoas comprometidas com os projetos da empresa e determinadas a realizar com sucesso suas metas. Elas buscam realização na participação ativa dos processos da empresa e procuram conquistar novos horizontes.


Acreditamos que um bom clima organizacional é fator fundamental para o sucesso da nossa organização, pois é através dele que podemos vivenciar a nossa razão de ser ¨bem estar¨ e criar condições para o alinhamento e comprometimento de todos os colaboradores em torno de nossos desafios.

3. Suprimento de mão de obra

Temos como foco o potencial que as pessoas possuem em realizar as tarefas para elas propostas em nossas organizações. Temos uma remuneração competitiva que nos possibilita manter e motivar nossos colaboradores e também atrair novos talentos. A remuneração total baseia-se em salário e benefícios atraentes, e está baseada em um agressivo sistema de remuneração variável: participação nos lucros e resultados, bonificação por resultados. Os principais benefícios oferecidos aos colaboradores são: Assistência Médica e Odontológica, Seguro de Vida em Grupo, restaurante, Venda Interna de Produtos (VIP) - produtos com desconto de 40% do valor da tabela de sugestão de preços, transporte fretado e berçário.

A formação de um quadro de pessoal competente, motivado e alinhado com nossas diretrizes e valores é responsabilidade primordial dos gestores de pessoas. O Recrutamento e Seleção é um dos pilares para melhor disponibilizar esses recursos humanos.

Nossos processos de Recrutamento e Seleção valorizam a diversidade como forma de estimular as contribuições dadas por pessoas de diferentes culturas, raças, religiões, sexo e experiências anteriores, sejam elas pessoais ou profissionais. Priorizamos o recrutamento interno como forma de valorizar, motivar, desenvolver e oferecer oportunidades de crescimento a nossos colaboradores.

Todos os cargos devem ter um perfil definido pela empresa, para que sejam ressaltadas as competências essenciais e funcionais. O recrutamento interno ou externo deve respeitar esse perfil, principalmente no que refere às competências essenciais da empresa.

4. Dinâmica da Relações Interpessoais.

Para responder aos desafios do mercado, buscamos ampliar as capacidades de profissionais de nossa empresa. Além de trazer pessoas de grande experiência e reconhecimento para a nossa organização, priorizamos ações que despertam as capacidades de liderança, reunido o mix necessário de habilidades e conhecimento para a execução da nossa estratégia. Procuramos orientar o foco dos gestores para o entendimento das necessidades dos consumidores e, por consequência, das Consultoras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.6 Kb)   pdf (153.5 Kb)   docx (65.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com