TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto para criar uma fábrica de sal

Projeto de pesquisa: Projeto para criar uma fábrica de sal. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  767 Palavras (4 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 4

1.0 INTRODUÇÃO

Depois de uma análise de projeto verifiquei uma grande necessidade de abranger e atender um públicos-alvo, porque a sobrevivência da organização dependerá dos nossos conhecimentos e de como iremos manter o projeto ativo. A maioria dos grandes projetos são resultados de esforços de longa data, mas a duração não é único propósito, queremos ter resultado, sucesso em nosso investimento, muitas empresas acabam fechando menos de um ano. Infelizmente na maioria dos projetos existem falhas, queremos evitar essas falhas e não acontecer de cair nas mesmas armadilhas, queremos preservar o nosso objetivo minimizando todas as falhas, por isso é preciso um estudo detalhado de todas as fases do projeto a ser executado.

1.1 Apresentação do projeto

O projeto a ser desenvolvido será a abertura de uma casa de salgados tal escolha ocorreu, porque os quitutes (bolos, tortas, doces em geral salgadinhos) são produtos consumidos por grande parte da população brasileira tornando-se uma refeição, café da manhã tradicional, prestigiado por maior parte da população. A empresa entrará no mercado com produtos diferenciados, atendendo aos diversos paladares dos consumidores, destacando-se no segmento alimentício, oferecendo aos clientes uma refeição rápida e de bom gosto, tendo preços diferenciados por ser fabricação própria todos os pratos: bolos, tortas, doces e salgados, também tendo opção de fazer pedido por encomenda para festa e eventos, uma opção para quem busca praticidade na hora de fazer uma comemoração.

É uma empresa de pequeno porte, que buscará atender um público de todas as idades e classes socioeconômicas com produtos variados, como todos os tipos de bolos, tortas, doces em geral, salgados, como coxinha, risoles, quibes, esfirras, pastéis, canudinhos recheados, lanches naturais para quem necessita de uma alimentação balanceada.

1.2 Equipe

Os profissionais responsáveis para a execução das tarefas para este projeto foi verificado e selecionado profissionais exclusivos para o desenvolvimento de cada função:

• Gerente de Projetos: profissional responsável por coordenar/gerenciar toda a equipe de projetos e fazer a interface projetos – diretoria, reportando-se diretamente aos executivos da empresa informando e apresentando os resultados do andamento do projeto;

• Líder de Projetos: profissional responsável por coordenar a equipe de projetos, reportando-se diretamente ao gerente projetos, acompanhando e cobrando os resultados e tratando para que o projeto siga o cronograma anteriormente planejado.

1.3 Problema

Analisar os concorrentes, definir o público alvo e a escolha do ponto a ser instalado é, seguramente, um dos aspectosmais relevantes para o sucesso fábrica de salgados. Para a definição do local o empreendedor deverá considerar diversos fatores igualmente importantes tais como: concentração e poder aquisitivo dos potenciais consumidores, concorrência, proximidade de fornecedores (supermercados,

equipe, visibilidade, além de outras facilidades que possam tornar atrativa e conveniente à sua gestão e o acesso dos consumidores ao seu estabelecimento.

2.0 OBJETIVOS

A nova fábrica de salgados pretende penetrar no mercado em curto prazo na região de Jau/SP, tornando-se reconhecida por ter a maior variedade de produtos aliados ao excelente atendimento;

2.1 Objetivo geral

Ser uma empresa voltada para a gastronomia, com o melhor atendimento e qualidade nos produtos.

2.2 Objetivos específicos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com