TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUESTIONÁRIO PARA AVALIAR AS HABILIDADES

Por:   •  24/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTIONÁRIO PARA AVALIAR AS HABILIDADES DE UM

GERENTE DE PROJETOS

Paulo Augusto d’Ângelo Porto

Engenheiro Químico e Gerente de Projetos

Este questionário tem como objetivo permitir a auto-reflexão sobre suas competências quando gerencia projetos avaliando suas habilidades comunicativas e administrativas das informações que compõem todas as etapas do projeto. (Material baseado na obra de Andy Bruce, traduzida por Cristina Cupertino intitulada “Você sabe gerenciar projetos?: cumpra seus prazos finais e atinja suas metas” Série Dia-a-dia no trabalho; SENAC São Paulo, 2008)

 Questão 1)

A necessidade de administrar algo surge quando estamos em busca de uma direção para alcançar determinados objetivos com atividades que necessitam ser organizadas em processos que tomam, realizam e alcançam ações com a finalidade de empregar soluções que levam ao alcance de metas definidas (MAXIMIANO, 2002).  

A necessidade de planejar algo surge quando deseja-se proporcionar o entendimento da situação real buscando o entendimento da configuração do cenário existente por meio da avaliação das possibilidades para o encaminhamento e construção de referenciais futuros, que permitirão a decisão de ações adequadas e reavaliação de todas as etapas de um processo a que compõem o objeto de planejamento (MARQUES, 1999).

Com base no seu conhecimento e sua experiência a ação de administrar projetos tem alguma similaridade com a ação de planejar projetos? Como primeira resposta siga sua intuição, após responder, armazene o seu relato, procure informações além das que você já possui sobre o assunto e retorne a responder. Compare as resposta e compartilhe no grupo de Avaliação do Gerenciamento de Projetos.

Referências Bibliográficas:

MARQUES, Antonio. Comunicação Empresarial. [S.l.: s.n.], 1999.

MAXIMIANO, Antonio Amaru. Teoria Geral da Administração: da revolução urbana à revolução digital. Ed. Atlas, 2002.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (114.6 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com