TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso

Artigo: Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  Artigo  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  417 Visualizações

Página 1 de 2

1 – Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso ?

Um gestor para obter sucesso, uma virtude necessária é a adaptabilidade, a habilidade em se adaptar aos mais diferentes ambientes de trabalho, ex: uma hora trabalhar em uma farmácia em outro momento trabalhar em uma empresa de logística, enfim uma boa qualidade é ele não ter dificuldades pra se adaptar aos novos ambientes.

Alem disso resiliência também é algo fundamental a um gestor para obter sucesso em seus negócios, o executivo resiliente sabe que a pressão faz parte do jogo. E tem plena convicção de que assumiu o cargo na condição de jogar e jogar muito bem, diga-se de passagem.

Interatividade é uma ótima habilidade para um gestor obter sucesso, ter o grupo ao seu lado e fazer com que elas se inspirem no líder que tem é muito útil à equipe, o bom líder não cobra apenas resultados, ele também trabalha para alcança-los juntos a sua equipe, e por isso comemora cada pequeno avanço com eles.

Polivalencia é algo importantíssimo a um gestor da mesma maneira que o bom líder sabe se adaptar aos vários tipos de empresas, ele também consegue ter uma boa desenvoltura em vários departamentos. Os melhores gestores são aqueles que já passaram por áreas tão distintas quanto logística e marketing e souberam extrair o melhor de cada experiência

Ponderação é essencial a um gestor demitir pessoas, reduzir custos, inovar serviços, decisões que mudam todo o rumo de companhia, e algumas vezes até o destino de pessoas fazem parte do cotidiano de gestores de grandes companhias. Ponderar as melhores alternativas para ele, a companhia e demais envolvidos é uma habilidade essencial para que o executivo tenha sucesso nisso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com