TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qualidades do empresário

Artigo: Qualidades do empresário. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  Artigo  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

Persistência

As dificuldades irão surgir. Muitos empreendedores iniciaram sozinhos o seu empreendimento. Transformaram o fracasso em sucesso. Situações difíceis não devem ser encaradas como o fim, mas como uma nova oportunidade. Empreendedores são otimistas.

Capacidade de planejar

O empreendedor deve ter um objetivo e estabelecer metas para chegar nele. Uma das grandes habilidades do empreendedor é a capacidade de ter uma ideia e colocá-la em prática, através de ações e planos.

Liderança

O empreendedor de sucesso tem a capacidade de se automotivar e de estimular a energia de todos os membros do seu projeto. Ele é um ótimo ouvinte e deixa sua equipe comprometida. Saber delegar tarefas, combinar e organizar processos são características de um bom líder.

Eficiência

A visão empreendedora consegue enxergar além do que outras organizações enxergam. Os empreendedores criam caminhos novos, aproveitando de todos os recursos que possuem. Eles direcionam seus esforços para conquistar o cliente.

Opinião própria

Empreendedores vivem em constante busca por oportunidades novas e únicas de negócio. Muitos negócios só deram certo porque seus criadores eram teimosos. Eles contrariam a tudo e a todos, porém sabem escutar.

Atitudes de um empreendedor de sucesso

Confiança em si mesmo

Grandes empreendedores confiam nas suas atitudes e instintos. Isso faz com seus subordinados tenham entusiasmo para seguir em frente. Eles admitem que erraram e pedem desculpas. Além disso, não tem medo de pedir ajuda. Mesmo falhando, essas pessoas não tem receio de tentar novamente.

Paixão pelo trabalho

Empreendedores tem paixão pelo trabalho que realizam, e por isso o fazem. E isso os inspira a trabalhar várias horas para cumprir sua meta. Eles estão dispostos a realizar uma grande quantidade de trabalho sem reclamar, somente pelo prazer de trabalhar. Isso faz com que eles se sintam confortáveis e seguros.

Solução rápida de problemas

Empreendedores aprendem com grande facilidade. Eles tomam decisões e assimilam dados em uma velocidade assustadora. Uma vez entendido o problema, resolvê-lo para eles é fantástico. Empreendedores vivem para solucionar problemas e se divertem em trabalhar até chegar a solução correta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com