TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionário Empresarial

Por:   •  25/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  573 Palavras (3 Páginas)  •  487 Visualizações

Página 1 de 3

Questionário para os alunos de Gestão Financeira da Faculdade Anhanguera

1) Que fatores o influenciaram a se tornar um empreendedor? A necessidade de ter um espaço para eu trabalhar da forma como eu queria foi o principal fator que me fez tornar uma empreendedora.

2) Existem outros empreendedores em sua família?  Sim. Meu irmão.

3) Sua ideia empreendedora nasceu durante seu período de estudos no colégio ou faculdade? Sim. Desde a faculdade sempre quis ter o meu próprio negócio.

4) Qual foi a sua educação formal? Foi relevante para o negócio? Sim. Caso não tivesse feito o curso de farmácia não teria um negócio nesta área.

5) Porque muitos Profissionais tem medo de se arriscar em um empreendimento? Acredito que isto seja pelas condições que o país oferece ao pequeno empreendedor: carga tributária alta, leis trabalhistas e dificuldade de mão de obra especializada.

6) Como este futuro projeto poderá trazer independência ao profissional, impulsionando sua carreira e possibilitando o alcance de seus objetivos profissionais e pessoais? N/A

7) De que forma na teoria e na pratica a ética e as relações humanas no trabalho irão contribuir para o sucesso de um empreendimento? N/A

8) Como você encontrou a oportunidade de empreender? Através de pesquisa de campo e a verificação que na época indicava que a cidade comportaria uma farmácia onde a atenção farmacêutica seria o diferencial.

9) Como você avaliou esta oportunidade? A oportunidade foi avaliada de modo a tornar viável o empreendimento dentro das condições financeiras que tinha para investir na época, atendendo os requisitos das normas sanitárias e legais vigentes.

10) Você já tinha um plano de negócios? Se não, fez algum tipo de planejamento? Explique. Sim, iniciei com um plano de negócios bem detalhado. Realizei anteriormente um curso só em gestão de farmácias.

11)Que experiência de trabalho anterior você teve antes de abrir um negócio? Trabalhei quase 10 anos anteriormente no ramo de farmácia.

12)Quais são suas forças e fraquezas? Minha principal força é o conhecimento técnico e minha principal fraqueza é o fato de não ser uma boa vendora.

13)Você teve ou tem Sócio? Os seus sócios complementaram suas habilidades para tocar o negócio? Não tenho sócio

14)O que significa ter ética nos negócios para você? No meu setor o pagamento de comissão para médicos é uma realidade, isso para mim é inadmissível pois impacta no preço final da fórmula e o cliente sai lesado, sou totalmente contra esta prática.

15)Quais os recursos econômicos/financeiros você precisou para iniciar o negócio?  Na época utilizei minhas economias e meu FGTS do trabalho que realizava em outra empresa.

16)Onde e quando obteve estes recursos? Respondido na questão 15.

17)Quando e como obteve o primeiro cliente? Como é comércio de porta aberta na rua, os clientes foram chegando.

18)Qual foi o momento mais critico do negócio? Como foi superado? Os primeiros 2 anos foram os mais críticos. Como optei por não entrar no comissionamento médico precisava ter confiança dos clientes, isso eu consegui através da certificação iso9000 aí as pessoas viram que nosso trabalho era sério e as coisas começaram a dar certo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (64.5 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com