TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questão aberta Fundamentos Comercio Exterior Uniube

Por:   •  15/9/2021  •  Resenha  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 2

ACQA FUNDAMENTOS DO COMERCIO EXTERIOR

        Houve redução da exportação no ano de 2019 em função da queda dos preços internacionais dos produtos exportados pelo Brasil. A soja, as carnes, produtos florestais, café e complexos sucroalcooleiros são os principais setores de exportação do agronegócio brasileiro no mês de março. Neste mês  o complexo de soja teve um aumento significativo de 46% do valor total das exportações, diante da queda do preço internacional. Os setores que tiveram quedas na exportação foram: todos os tipos  de carnes, produtos florestais onde a maior queda foi na aquisição de celulose na região da União Europeia e complexos sucroalcooleiros o principal produto é a exportação de açúcar e os principais importadores são a Nova Zelândia e China, sendo a Argélia a maior importadora do mês de março.

A Asia é a principal região importadora de produtos do agronegócio brasileiro, houve grande aquisição dos produtos em relação ao valor total exportado. A principal causa da queda foi a redução das compras de soja em grãos e do preço médio de exportação da comodities.

A china é o principal parceiro de importação do Brasil e o produto adquirido por ela é a soja. A guerra comercial entre EUA e China influenciou nas exportações brasileiras nos produtos de complexo de soja, sofrendo fortes variações positivas nos valores e volumes exportados pelo Brasil e nos preços internacionais praticados nos produtos: soja em grãos e farelo de soja. A China é o país asiático que adquiriu maior parte dos produtos do agronegócio brasileiro, sendo o maior importador de soja em grãos. Crescendo mais de 37% das importações dos produtos do agronegócio.

AgroStart Brasil a partir dos dados da Secex Ministério da Economia

De acordo com a analise do setor de agronegócio do banco Itaú a safra de 2021/2022 terá uma boa rentabilidade no Brasil. com a reabertura global das atividades e elevação dos estímulos fiscais e monetários a economia mundial se recupera nos setores de soja, milho, laranja, cana de açúcar, arroz, algodão, trigo e café. Para a pecuária será menos favorável em especial a criação de suinocultores.

ummitagro.estadao.com.br/noticias-do-campo/quais-sao-as-perspectivas-do-agronegocio-para-a-safra-2021-22/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (47.5 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com