TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATOS DIFERENTES, UMA NARRATIVA

Por:   •  7/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.294 Palavras (6 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

sERVIÇO SOCIAL

ROBSON GOMES LAGÔA

RELATOS DIFERENTES, UMA NARRATIVA

[pic 3]

Arapiraca

2014

ROBSON GOMES LAGÔA

RELATOS DIFERENTES, UMA NARRATIVA

Trabalho apresentado ao Curso Serviço Social  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplinas de: Comportamento Organizacional; Homem, Cultura e Sociedade; Comunicação e Linguagem; Fundamentos e Teoria Organizacional, ministrada pelos professores Mônica Maria, Wilson Sanches, Sebastião Oliveira, Karen Manganotti e Márcia Bastos.

                                                        Arapiraca

2014

SUMÁRIO

1 - DESENVOLVIMENTO ...................................................................................4

4 – REFERÊNCIAS ............................................................................................7

Produção Textual Individual

        Em "Relatos diferentes, uma narrativa", de Roberto Rockermann, a empresa BRASKEM, trabalha com uma interação estreita e constante com seus variados setores, pois sempre estão se reunido para avaliar e discutir sobre o que estar acontecendo, assim reforçando e quais as vulnerabilidades, e o que pode ser feito para ter melhorias e se surgir dúvidas no âmbito financeiro, investimentos, relações internas e externas, está prontos para esclarecer. O resultado será dado após as analises realizados. São fornecidos aos colaboradores boletins, e bimestralmente são editados e publicados revistas com informações sobre a empresa e sobre a família BRASKEM. Ainda são realizados resultados anuais, este sendo publicado por meio de relatório da administração, neste há tudo o que foi realizado durante o ano com curto e médio prazo. Por meio desse sistema percebe-se que há uma relação entre os setores envolvidos, assim podendo ser realizado com sucesso.

        É importante essa eficiência no processo interno e externo, pois garante o aperfeiçoamento da capacidade de uma organização, assim podendo se antecipar, gerenciar e responder ás alterações do mercado, quando surgir oportunidades de negócio, concretizá-los, reduzir os erros e a repetições de informações e ações. Neste aspecto, se faz necessário adotar ferramentas contidas no gerenciamento do processo, onde auxilia e ajuda na identificação de um ou mais problemas, e contribuindo na busca de soluções rápidas, simples e eficazes.

        A gerencia de processo como ferramenta do desempenho organizacional se dar por sistema de ações voltadas à concretização de uma meta (JURAN, 1997), ao se analisar este conceito de gerência o autor nos faz ver que ainda incluem-se os colaboradores e as instalações físicas de organização, assim buscando melhores meios para a orientação das metas a serem alcançadas. Para o processo de gerência há um principio básico, sendo este aberto, pois é de grande importância, pois é por meio deste que se tem o propósito de atender as necessidades de seus clientes.

        Segundo Pinto (1993) afirma que a metodologia de gerência de processo é empregado para definir, analisar e gerenciar a melhoria  no desempenho da organização quanto aos seus processos críticos, atingindo as condições para atender as exigências dos clientes. Para Pinto este processo divide-se em três fases. A primeira fase se dar na definição do processo. A segunda fase é a analise do processo. E a terceira fase é a melhoria do processo.

        A padronização é uma das importantes ferramentas para o processo de gerenciamento. Porém segundo JURAN, se não houver padronização não há controle.

        Toda a organização precisa entender que a padronização vem complementá-la, pois traz melhorias no que diz respeito à qualidade, aos custos, ao cumprimento de cronogramas, segurança, saúde e recursos humanos, afirma FALCONI (1992). Para ele a padronização só finaliza quando houver segurança na execução das atividades.

        Ainda segundo Falconi, o ato padronizar se inicia por reunir a equipe em um momento para discutir todo o processo e assim desenvolver o trajeto a seguir, e para que se tenha um bom resultado é necessário que todos da equipe siga o que foi acordado, sendo todos capacitados. Contudo se faz necessário observar um aspecto importante que é a comunicação tanto internamente como externamente. Após colocar tudo isto em prática os lideres e colaboradores podem interagir executar juntos os projetos aprovados, para obter sucesso em suas realizações. Assim trazendo resultados positivos na organização, pois quando há diálogo entre todos os envolvidos terá um bom desempenho, assim obter lucros.

        Com uma visão ampla, podemos dizer que se a organização tiver a mesma linguagem, comportamento entre os colaboradores internos, e tendo os mesmos princípios, tais como confiança, observação das necessidades tanto dos clientes e colaboradores, pontualidade nos compromissos, formas de agir e relacionar-se com os clientes, passando assim aos clientes de que a empresa e organizada e se importa com a qualidade dos serviços prestados. Por isso se faz necessário a importância da relação interpessoal d forma assertiva, assim promover a igualdade nas relações humanas, agindo de acordo com os interesses e objetivos, podendo se expressar naturalmente os nossos sentimentos seja eles familiares, no trabalho, etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)   pdf (86.4 Kb)   docx (24 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com