TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO SOBRE A CONTAMINAÇÃO ATTIMSPHERIC

Relatório de pesquisa: RELATÓRIO SOBRE A CONTAMINAÇÃO ATTIMSPHERIC. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  Relatório de pesquisa  •  773 Palavras (4 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 4

RELATORIO SOBRE A POLUIÇÃO ATIMOSFÉRICA

A poluição atmosférica é causada pelo homem e suas grandes construções, provocando um efeito degradante na qualidade de vida.

Os problemas de contaminação estão espalhado por todo planeta. Não somente em áreas especificas.

A poluição ocorre devido a vários fatores, que são eles:

 Indústrias

 Crescente frota de automóveis

 Gases domésticos

 Incêndios florestais

 Veneno nas plantações

 Termoelétricas

Com a poluição do ar tem o surgimento das chuvas ácidas, os gases como enxofre são os mais nocivos na produção das chuvas ácidas.

O efeito estufa é um processo que ocorre quando uma parcela da radiação infravermelha refletida pela superfície terrestre é absorvida por determinados gases presentes na atmosfera, porém com a emissão cada vez maior de gases poluentes, como: CO2( dióxido carbônico), CH4 (metano), N2O ( óxido nitroso), maior parte da radiação é redita, aumentando a temperatura do planeta.

A camada de ozônio é responsável por filtrar grande parte dos raios ultravioleta B(UVB) emitidos pelo sol que atingem a Terra. A degradação da camada de ozônio é um dos grandes problemas da atualidade. Esse fenômeno é conhecido como buraco na camada de ozônio, permitindo que uma maior quantidade de raios ultravioleta atinja a Terra, provocando um aumento na temperatura terrestre e o descongelamento das geleiras, consequentemente o aumento do nível do mar.

Concluímos que o aquecimento global é um fenômeno natural onde parte do calor lançado pelo sol à terra mantém a terra aquecida para que seja possível ter vida na mesma. Porém o homem tem agravado este aquecimento, lançando gases de efeito estufa, desmatando as florestas, poluindo os rios, sem se importar com as conseqüências.

CARTA DE AÇOES PREVENTIVAS DE COMBATE A POLUIÇÃO DA ATMOSFERA

A preservação da natureza passou a ser preocupação mundial e nenhum país tem o direito de fugir dessa responsabilidade.Ao observar os problemas enfrentados pela cidade de Belo Horizonte os alunos da Anhanguera propõem mudanças para a melhoria da qualidade de vida da população, são elas:

 Redução na utilização de determinados produtos mais poluente como o plástico

 Reutilização de produtos recicláveis

 Definição de normas de emissão de gases CFC

 Planejar ações capazes de promover uma melhor qualidade do ar, tais como: reordenar as atividades socioeconômicas, localizar fontes poluentes, alterar o percurso rodoviário e reduzir as emissões de poluentes atmosféricos

 Incentivo à utilização de novas tecnologias

 Utilização de equipamento de redução de emissões, como os catalisadores nos automóveis e a utilização de equipamento de despoluição de efluentes gasosos nas indústrias

 Controle dos locais de deposição de resíduos sólidos, impedindo os fogos espontâneos e a queima de resíduos perigosos

 Observar a evolução da qualidade do ar

 Plantar árvores

 Criação de serviços de informação e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com