TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESTAURANTE SMAK

Projeto de pesquisa: RESTAURANTE SMAK. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  702 Palavras (3 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade Anhanguera-Uniderp

Centro de educação à distância

Administração

Empreendedorismo

Desafio Profissional

RESTAURANTE SMAK

O restaurante Smak, que tem como proprietária a Sra. Irena Partala, está situado no município Vale da Felicidade em lugar privilegiado, onde tem como sua especialidade comida polonesa. Mas está passando por dificuldades. Ali é uma região que tem como principal fonte de renda, além da agricultura, o turismo, onde nos finais de semana recebe pessoas de todos os lugares, com os mais variados gostos e paladares.

A Sra. Irena só oferece comida polonesa e seu cardápio restrito é escrito à mão e em polonês, dificultando muito o cliente na hora do pedido. Depois que seu marido morreu, ela vem se desdobrando nos afazeres do restaurante, pois possui apenas um cozinheiro, que por sinal cozinha muito bem. Porém só pode preparar os pratos por ela indicado. E um único garçom para o atendimento aos clientes. Nos finais de semana, ela se divide entre o serviço no caixa, na limpeza das mesas e na ajuda ao garçom no atendimento. Nos dias de semana, quando no restaurante o movimento é bem menor, a Sra. Irena cuida de fazer as compras de reabastecimento e dos pagamentos das contas que, aliás, por não se sentir muito à vontade com este tipo de trabalho, alguns boletos acabam não sendo pagos.

Mesmo com tantas dificuldades, a Sra. Irena quer ver seu restaurante reconhecido como o melhor restaurante do Vale da Felicidade. Para isso, será necessário uma reestruturação completa do lugar e principalmente do seu modo de pensar.

Análise dos aspectos favoráveis e desfavoráveis do restaurante Smak.

Com a ajuda da ferramenta SWOT vamos identificar a situação atual do restaurante Smak, separando seus pontos fortes e seus pontos fracos, avaliando assim com maior clareza suas necessidades.

FORÇAS FRAQUEZAS

- Comida típica

- Ótima localização

- Excelente cozinheiro - Não consegue delegar função

- Cardápio em polonês

- Serve apenas comida polonesa

- Pouco conhecimento administrativo

- Reduzido número de atendentes

- Controle de estoque

- Manutenção de pagamentos

OPORTUNIDADES AMEAÇAS

- Os turistas da cidade

- Poder diversificar o cardápio

- Os concorrentes

- Cardápio

- Atendimento

- Contas a pagar

Problemas e possíveis soluções para o restaurante Smak.

Levando em consideração as necessidades dos possíveis consumidores do município Vale da Felicidade e levando em conta as mudanças constantes no contexto econômico e social do país, além de clientes cada dia mais exigentes, tem-se as seguintes soluções.

DIAGNÓSTICO - RESTAURANTE SMAK

Problemas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com