TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ramo/segmento: Dog Walker (Passeador de Cães) – Microempresa

Por:   •  16/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  610 Palavras (3 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 3

A EMPRESA

Nome: Companhia Dog Walker Ltda.

Nome Fantasia: Cãopanheiro - Dog Walker

Ramo/segmento: Dog Walker (Passeador de Cães) – Microempresa

Perfil da Empresa, Missão, Visão e Valores:

A Cãopanheiro – Dog Walker foi criada no ano de 2010 por Nathália Monteiro, Thayane Lessa e Werlei Moraes, atuais sócios proprietários. Já formados pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) no curso de Medicina Veterinária e também no Curso de Dog Walker pela Família4Patas, os três amigos, apaixonados por cães, deram vida à empresa. Atualmente, a Cãopanheiro – Dog Walker conta um quadro de 36 funcionários, dentre eles alunos do Curso de Dog Walker da Família4Patas, atual parceira da empresa. A empresa se encontra no mercado da Zona Oeste do estado do Rio de Janeiro com três sedes, sendo estas distribuídas pelos bairros de Campo Grande, Recreio e Barra da Tijuca.

Muitos se perguntam “O que seria um Dog Walker?”. A resposta é bem simples, quer ver? De todos os cães que você conhece quantos latem em exagero, latem para outros cães, choram, são obesos, são agressivos, são antissociais ou são descontrolados? Esses “desvios” e muitos outros são geralmente relacionados ao acumulo de energia, ou seja, o cão não se exercita suficientemente bem, e esse problema atinge praticamente todos os cães, e caso sua casa não possua alguns quilômetros de terreno, independente da raça e tamanho do seu cão, o território para ele se exercitar é pequeno. Os Passeios não são apenas uma forma de consumir energia, mas também são benéficos para saúde mental do animal. O Passeador (Walker) irá ensinar o cão a controlar sua ansiedade, a não dar atenção para outros cães, a socializar etc. Dito isso, é fácil concluir que um Dog Walker Profissional necessita de uma carga de conhecimento grande, não só para compreender e corrigir os desvios comportamentais dos cães, mas também para evitar, não causar e para saber controlar situações inesperadas durante os passeios e exercícios. Devido essa necessidade, a Cãopanheiro – Dog Walker assegura de que todos os nossos funcionários possuem cursos e frequentemente participam dos grandes eventos acadêmicos do setor.

O trabalho do Dog Walker, além de ajudar pessoas sem tempo a manter seus pets saudáveis – por meio de atividades físicas e atenção –, também devem atender a uma série de requisitos especiais para poderem exercer a função da maneira mais segura. Em nossa empresa, garantimos o conhecimento do Passeador quanto todas as raças com que passeia para que possa saber como agir em casos de emergência – evitando brigas dos cães na rua ou comportamentos inapropriados por parte do pet. Seguimos atentamente às instruções dos donos de cada cão que atendemos, evitando todo tipo de ação indicado pelo seu contratante (como a ingestão de comidas da rua, o contato com outros animais ou o contato com muitas pessoas). Os nossos Passeadores tem o compromisso de recolher as necessidades do cão, caso ele as faça durante o trajeto planejado. É inaceitável o uso de qualquer tipo de violência para tentar controlar um cachorro – possuímos também cursos de adestramento, que contribuem para termos um comando melhor e mais respeitado pelos pets.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (59.4 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com