TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recrutamento e Seleção, Mercado de Trabalho x Mercado de Recursos Humanos

Artigo: Recrutamento e Seleção, Mercado de Trabalho x Mercado de Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2014  •  Artigo  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  2.639 Visualizações

Página 1 de 2

Recrutamento e Seleção, Mercado de Trabalho x Mercado de Recursos Humanos:

Mercado de Trabalho: São as vagas cargos, oferecido no mercado de trabalho disponível no momento. Esse mercado de trabalho é a relação entre a oferta de trabalho e a procura de trabalhadores.

Mercado de RH. Referem-se ao conjunto de pessoas que se candidatam a determinados empregos, para preencher as vagas e substituir. Esse mercado de RH vem crescendo muito nas empresas nas atividades de recurso humano, é predominante na gestão tornando ainda mais promissor no mercado de trabalho. O profissional tem que saber desenvolver suas tarefas dentro da organização para obter bons resultados. Mercado de trabalho e mercado de RH eles se entrelaçam, de forma que apresentam vagas em um recrutamento de seleção. Recrutamento é um conjunto de técnicas e instrumento de extrema importância para uma organização. Esse conceito de recrutamento é definido pela identificação de talentos, a partir das necessidades da empresa. Enquanto seleciona é bom diferenciar os melhores candidatos na vaga desejada. Essa tarefa é muito complexa que devem ser praticadas por pessoas, instruídas com extremo profissionalismo para evitar as consequências desastrosas nas empresas. Recrutamento são presente e futuras na organização. Recrutamento é um conjunto de técnicas e instrumento de extrema importância para uma organização. Esse conceito de recrutamento é definido pela identificação de talentos, a partir das necessidades da empresa. Enquanto seleciona é bom diferenciar os melhores candidatos na vaga desejada. Essa tarefa é muito complexa que devem ser praticadas por pessoas, instruídas com extremo profissionalismo para evitar as consequências desastrosas nas empresas. Recrutamento são presente e futuras na organização.

Na elaboração de um recrutamento, em pequenas e média empresas, a organização deve se basear em três, seguimentos: primeiro o que a organização precisa no termo de pessoas, e o que o mercado de RH pode oferecer, e quais as técnicas de um recrutamento. E quais as ferramentas a serem utilizas no processo de seleção. A habilidade do entrevistador é muito importante para extrair informação necessária na hora da contratação. E observar os tipos de pergunta a serem feita na hora de seleção, e as escolhas dos candidatos recrutados que melhor se ajustam no cargo aberto. O objetivo básico da seleção de pessoal é classificar os candidatos adequados as necessidades da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com