TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio de estagio marketing

Por:   •  29/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.706 Palavras (7 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 7

b

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

Dayana Francklis de Sousa

Rio Branco

2015

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

SUMÁRIO[pic 8]

1 INTRODUÇÃO .........................................................................................................4

2 A ORGANIZAÇÃO ...................................................................................................5

2.1 ORGANOGRAMA DA EMPRESA .........................................................................6

3 ÁREA DA ADMINISTRAÇÃO: MARKETING ..........................................................7

3.1 FUNÇÕES DO DEPARTAMENTO DE MARKETING ...........................................7

3.1.1 Posição do departamento de Marketing na estrutura hierárquica da organização .................................................................................................................7

3.1.1.1 Responsabilidades do gerente de marketing                     ......................................................................................................................................8

3.1.1.1.1Relacionamento do departamento de Marketing e os demais departamentos da empresa ..................................................................................................................8

3.2 RELAÇÕES ENTRE PRODUTOS (JÁ EXISTENTES NA EMPRESA) E OS RESPECTIVOS SEGMENTOS NO MERCADO...................................................................................................................8

3.3 RELAÇÃO PRODUTO/ESTRATÉGIA DE MARKETING.......................................8

3.3.3 Melhores canais de comunicação para o seu produto e linha..............................................................................................................................8

3.3.3.3 Mix de comunicação de Marketing adotado .....................................................................................................................................9

 3.4 ESTRATÉGIA PREÇO/PRODUTO.......................................................................9

3.4.4 Equipe de Vendas..............................................................................................9               

3.4.4.4 Planejamento da Força de Vendas..................................................................9

3.4.4.4.4 Seleção e treinamento de vendedores.........................................................9

3.5 PROGRAMA DE MOTIVAÇÃO, AVALIAÇÃO E REMUNERAÇÃO.......................9

3.5.5 Habilidades necessárias para negociar seus produtos....................................10

4 CONSIDERAÇÕES FINAIS...................................................................................11

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS........................................................................12



  1. INTRODUÇÃO

Este relatório possui a finalidade de apresentar a implantação do conhecimento teórico, abordado durante o Curso de Bacharel em Administração da Faculdade Uniseb Interativo, em prática, através do desenvolvimento do programa de estágio, realizado no Auto Posto Realeza.

Onde um mundo mutável e competitivo, o profissional precisa preparar-se para desafios e inovações e as organizações precisam de profissionais mais ágeis. O estágio foi realizado no período de 16 de fevereiro a 10 de março de 2015, no qual tive a oportunidade de conhecer as áreas funcionais da empresa como a de Marketing.

Neste contexto, o trabalho será composto em sua introdução, por uma breve apresentação bem como informações adicionais referentes à empresa, sua estrutura funcional e seu sistema de gestão. No segundo e terceiro capítulo será deflagradas as atividades desenvolvidas nas diversas unidades de apoio da Empresa. Por fim será apresentada a conclusão com relação às atividades de estágio.


  1. A ORGANIZAÇÃO

O Auto Posto Realeza foi fundado em 01 de janeiro de 2008, por Andréa Cristina Lima de Carvalho, localizado na BR 317 km 52 Estrada de Boca do Acre, instalado em um local onde a movimentação de veículos é intensa.

 Trata-se de uma empresa privada que atua na comercialização de combustíveis e lubrificantes, sendo gasolina comum, etanol comum, gasolina supra e diesel e também possui uma loja de conveniência. A bandeira da empresa é Equador, uma referência em qualidade e confiabilidade no mercado.

O quadro atual de funcionários, é composto por 5 funcionários, sendo 2 frentistas, 2 caixas, 1 auxiliar administrativo. A empresa trabalha com várias formas de pagamento e de venda facilitando para seus clientes, onde acaba conquistando uma clientela que se torna bastante fiel, pois além de ter um preço menor que os postos concorrentes, a modalidade a prazo possui preços bastante acessíveis.

Seus principais concorrentes são os postos com a bandeira da Petrobrás, que se situam próximos à região. E a missão da empresa è “Proporcionar suporte logístico aos nossos clientes, por meio de um atendimento rápido, diferenciado e com segurança, respeitando o meio-ambiente e os padrões de qualidade exigidos pela lei”. E visão “Ser uma empresa reconhecida pela excelência no atendimento, trabalho em equipe, dinamismo e controle na qualidade de seus produtos”.

  1. ORGANOGRAMA DA EMPRESA[pic 9]

[pic 10]

[pic 11][pic 12][pic 13]

[pic 14][pic 15]

[pic 16][pic 17]

[pic 18][pic 19][pic 20]

[pic 21][pic 22][pic 23]


  1. ÁREA DA ADMINISTRAÇÃO: MARKETING

3.1 FUNÇÃO DO DEPARTAMENTO DE MARKETING

É de responsabilidade do departamento de marketing toda a propaganda, relações públicas, relacionamento com o cliente e etc. Se numa empresa o departamento de marketing é responsável apenas por fazer propaganda ou criar anúncios, na verdade, não é um departamento de marketing, mas sim de comunicação.

É função do departamento de marketing fazer o Planejamento Estratégico, nele há elementos, que são imprescindíveis em qualquer planejamento como objetivos metas e estratégias. Em outras palavras, onde se quer chegar (e em quanto tempo), quais etapas traçarei para chegar lá e como vou chegar lá. Fazer planejamento estratégico é se antecipar. É entender tão bem o consumidor que se atenda, não só o que o consumidor deseja, mas o que ele irá desejar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.8 Kb)   pdf (162.1 Kb)   docx (26.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com