TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatos diferentes uma narrativa

Por:   •  14/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  654 Palavras (3 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSSIDADE NORTE DO PARANÁ – UNOPAR

Sistema de Ensino presencial Conectado

CURSO: BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO

JOYCE MARTINS DA SILVA

RELATOS DIFERENTES, UMA NARRATIVA

ARAGUAINA – TO

Maio/ 2014

Joyce Martins da Silva

RELATOS DIFERENES, UMA NARRATIVA

Trabalho apresentado a Universidade Norte do Paraná – UNOPAR, como requisito parcial para obtenção de média no curso de Bacharel em Administração, 1° Bimestre. Orientadores: Mônica Maria Silva, Wilson Sanches, Sebastião Oliveira, Karen Manganotti e Márcia Basto.

ARAGUAINA – TO

Maio/ 2014

INTRODUÇÃO

Este trabalho nos leva a compreender o quanto é importante a comunicação dentro das organizações e o quanto a falta dela pode vir a prejudicar uma empresa. Através deste, também podemos ver a importância da transparência e da coerência entre discurso e pratica.

 

Passo a passo da comunicação com investidores realizados pela organização Braskem.

O principal objetivo da empresa Braskem, é levar uma boa comunicação aos seus clientes. Para que houvesse essa boa comunicação, foram realizadas: reuniões, auditorias e trainding.

Cerca de uma semana antes de divulgar o balanço trimestral, a diretoria de comunicação, o presidente da petroquímica, o vice-presidente financeiro e os diretores de relações de investidores se reúnem para alinhar as principais mensagens, discutir o que deve ser reforçado entre analistas de mercado e imprensa e avaliar eventuais vulnerabilidades e o que deve ser feito para se responder a questionamentos.

A mensagem do presidente é feita pela equipe de comunicação, que se reúne com o principal executivo da companhia para discutir o conceito do texto.

Bimestralmente a Braskem publica uma revista com notícias sobre a empresa, seus colaboradores e seus negócios. A pauta das publicações é concentrada em um colaborador da área de comunicação, que fala com cada uma das áreas da empresa, para saber dos temas importantes, e então propõe as pautas. Os temas são avaliados pela equipe de comunicação. Depois que virão textos, passam pela leitura do diretor de comunicação.

O contato com a imprensa também é estreito.

Caso necessitem fazer um comunicado, os gerentes recebem todo o apoio.

A diretoria de comunicação empresarial e relações institucionais, conduzem um programa de gestão de stakeholders, que compreende a estratégia de relacionamento e as ações de comunicação com o público estratégicos para a empresa, como colaboradores, imprensa e formadores de opinião. Atuam também em outras áreas da empresa no que se refere à estratégia de relacionamento e a produção de conteúdo para clientes, fornecedores, poder público, investidores entre outros.

FERAMENTA DE GESTÃO

  • Pesquisa de dados.

Para padronizar as atividades, eu usaria, a pesquisa de dados.

 Transformar dados em informações, pois quanto mais informação, melhor para definir estratégia ou qualquer outra ação. É por isso que as pesquisas são importantes, saber o que está indo bem, e o que precisa melhorar.

A empresa pode utilizar os dados fornecidos pelo governo como o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), para decidir por exemplo; onde seria o melhor lugar para lançar um produto, ou onde buscar novos investidores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (83.6 Kb)   docx (14.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com