TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório "A Netshoes ruma to Nasdaq"

Projeto de pesquisa: Relatório "A Netshoes ruma to Nasdaq". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  645 Palavras (3 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

A produção textual tem como base a reportagem “A Netshoes ruma em direção à Nasdaq” o tema será abordado em perguntas e resposta tendo como objetivo aprofundar os conhecimentos teóricos adquiridos nas disciplinas do semestre. Trata-se de uma empresa brasileira fundada em fevereiro de 2000 por Marcio Kumruian e é um conglomerado de lojas virtuais de esporte e lazer da América Latina, com atuação no Brasil Argentina e México.

2 DESENVOLVIMENTO

Questão 01

Atribuições de um Gerente de Produtos. Cite pelo menos 3 delas que vocês julguem serem mais importantes.

1 – Planejar e realizar as novas atividades de lançamentos de novos produtos.

2 – Selecionar e administrar os canais de comunicação e distribuição.

3 – Planejar e coordenar as pesquisas de marketing dos produtos.

QUESTÃO 2

Na escala de lealdade estudada em nossas aulas, que define quais os tipos de clientes de uma empresa, vimos 5 tipos de clientes. Cite 3 desses tipos e características.

1– Clientes leais- São clientes que preferem fazer a compra em um único lugar por inúmeros motivos, questão econômica, pois fazendo negócios sempre com o mesmo fornecedor obtêm-se descontos sobre o volume adquirido, linhas de crédito favoráveis, preferências na produção e entrega das mercadorias e se sentem seguros.

2 Clientes satisfeitos – São clientes que não trocam de vendedor ou de empresa. A Empresa com isso pode melhorar as suas margens de lucros, pois sabe que aquele cliente esta disposto até pagar mais.

3- Clientes comprometidos – São clientes que reconhecem a preocupação da empresa para com eles e, em contrapartida, estarão dispostos a auxiliá-la na garantia de sua sobrevivência

QUESTÃO 3

A analise SWOT, segundo Dantas e Melo (2008), é um sistema simples, utilizado para posicionar ou verificar a posição estratégica da empresa ou em seu segmento, no ambiente a qual esta inserida. Assim, esta metodologia torna-se uma ferramenta ideal no processo de gestão e monitoramento dos processos organizacionais.

De acordo com a metodologia da Matriz SWOT, cite 3 pontos fortes, e pontos fracos, 3 ameaças e 3 oportunidades da empresa Netshoes.

Pontos fortes: Boa imagem, qualidade dos produtos, entrega grátis.

Pontos fracos: Baixa lucratividade, Provedor que pode ficar fora do ar, prazo de entrega.

Ameaças: Abertura de mercado para empresas estrangeiras; operar no vermelho.

Oportunidades: Atividades esportistas no Brasil como copa do mundo e olimpíadas; mercados emergentes; crescimento fora do mercado nacional.

QUESTÃO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com