TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Palestra Empoderamento

Por:   •  3/9/2019  •  Relatório de pesquisa  •  545 Palavras (3 Páginas)  •  108 Visualizações

Página 1 de 3

Sintaxe sobre texto “trabalho em equipe”, Aprendizagens sobre ações das lideranças quanto ao trabalho em equipe diante de fatores cognitivos.

Geraldina Porto Witter

Psicol. Esc. Educ. (Impr.) vol.2 no.2 Campinas 1998.

Atitudes criam líderes, líderes têm atitudes

A capacidade de trabalhar em equipe vem por meio do processo de aprendizagem adquirido desde o âmbito escolar, seja ele em multidisciplinar ou unidisciplinar. Portanto, essa competência, vem através de experiências vivenciadas socialmente, ou seja, é mediante o trabalho em equipe que fica perceptível o líder. O texto de Geraldina Porto Witter, “trabalho em equipe”, Aprendizagens sobre ações das lideranças quanto ao trabalho em equipe diante de fatores cognitivos, trata o processo de aprendizagem, envolvendo ações nas organizações que não são apenas voltadas para o desenvolvimento de estratégias, mas também às melhorias do ambiente de trabalho em busca da promoção do bem estar e o aprimoramento de habilidades pessoais na aplicação das dinâmicas do grupo, onde busca-se por uma melhor interação humana na questão ressaltando as dificuldades encontradas.

Diante deste cenário, é evidente as dificuldades que as lideranças tendem a se capacitar para administrar os conflitos presentes no meio organizacional, a fim de se prevenirem de problemas como falta de comunicação, confiança e falta competências nas equipes. Identifica-se também variáveis pessoais que dificultam o trabalho como a falta de motivação, o que evidencia os que detém de capacidade de despertar sentido e mexer com emoções através de aplicações dinâmicas, estabelecendo pontes de relacionamentos interpessoais. Determinando então um entendimento que da necessidade da ciência dos relacionamentos para realizar o planejamento das estratégias que viabilizaram o trabalho em equipe.

Para se construir uma equipe deve levar em consideração a forma pessoal que os participantes atuam, principalmente de forma interdisciplinar, ocorrendo na prática pessoal ou profissional. Sendo a equipe objeto de pesquisa do processo de aprendizagem, pois não são voltadas apenas para formação do ser humano, como também na busca por desenvolver habilidades que estimulam a atenção e a capacidade de criatividade que visa principalmente a coesão e aperfeiçoamento do trabalho coletivo.

RELATÓRIO PALESTRA EMPREENDEDORISMO

A palestra realizada no auditório da faculdade de Campo Limpo Paulista, sobre empreendedorismo, visou estimular a inovação e a criatividade dos alunos buscando uma interação onde podemos observar os aspectos negativos e positivos das organizações, aspectos esses que muitas vezes surgem através dos conflitos trazendo consigo ideias que quebram os paradigmas.

Alguns pontos da realidade do mercado, em suas diversas formas, também foram abordados neste encontro, tais como: a iniciativa, mudança e como já falamos os conflitos.

A palestrante citou sobre os novos padrões de comportamentos e comunicação em suas novas formas de interações que se ampliaram conforme os novos conceitos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (33.3 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com