TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório documentario the corporation

Por:   •  27/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  1.572 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório do documentário: “The Corporation”

Como podemos ver no documentário, ele mostra para nós como é ser um CEO de uma empresa, o que envolve ser uma empresa, ou como é chamado no documentário, uma corporação, um negócio, uma empresa de negócios.

Podemos ver que nem sempre uma corporação faz apenas bem para a humanidade. As vezes buscando o lucro excessivo ela passa a cometer alguns erros que com o tempo, em um futuro próximo ou não, causa danos tanto para os humanos como para o meio ambiente, para a biosfera em geral.

O intuito do documentário é nos mostrar como a corporação vive, como ela é de uma visão de dentro dela. Nos mostra que com o passar do tempo, ela praticamente ganha vida própria, visando apenas lucro, nada mais, esquecendo algumas bases, como por exemplo: algumas empresas que buscam mão de obra barato em países subdesenvolvidos, usam e exploram esses países e quando a população já consegue se sustentar, consegue ter sua comida, troca de país para poder ter um grupo de pessoas que realmente precisam de um emprego e que fariam de tudo para conseguir até $0,10 por hora como é citado, trabalho barato com um lucro absurdamente alto em cima do que é pago.

Alguns CEO’s buscam melhorarem suas empresas, buscam ter um equilíbrio entre meio ambiente e suas enormes fabricas, mas, como dito, as vezes parece que a corporação ganha vida própria, enquanto eles tentam, suas corporações continuam trabalhando, explorando, poluindo, “roubando” coisas que se for observar de um modo certo, não pertencem a nós, e sim a natureza, e nós simplesmente pegamos e transformamos em dinheiro para nosso negócio poder crescer.

As corporações visam lucro nos humanos desde a hora que nascem, até o último momento de sua vida. Investem bilhões de dólares por ano em comerciais para atingirem todas as faixas etárias de sua residência. Não importa se você não tem dinheiro, ou se vive em um país com muita poluição, apenas pensam: “esse país está muito poluído, porem podemos ver que eles ainda precisam de cobre para produzir, vamos vender cobre a eles “ou “essa família não tem dinheiro, vamos incentivar os filhos deles a colocar pressão em cima dos pais, eles iram ceder à pressão dos filhos e comprar nossos produtos”.

As corporações vêm moldando os seres humanos, seu estilo de vida, seu modo de pensar desde que ela foi criada.

De modo geral, o documentário trata de como as corporações são feitas, pensadas, e o que fazem. Mostra que eles pensam em lucro, em como conseguir o lucro não importa o que custe a elas, sem pensar nas questões de ética e meio ambiente. Podemos comparar as corporações com assassinos pelo que diz no documentário, onde ela mata a sangue frio o que precisar para atingir seus objetivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (33.5 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com