TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

The Corporation

Trabalho Universitário: The Corporation. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/8/2014  •  481 Palavras (2 Páginas)  •  737 Visualizações

Página 1 de 2

'' The Corporation''

o documentário retrata a grande influencia que as grandes multinacionais (grandes empresas globais) exercem em todo globo. O que tal documentário (filme) me proporcionou foi que as corporações são cada vez mais presentes, atuantes e dominam todo o cenário mundial.

Interferem com frequência e influenciam através do seu alto poder a política, cultura, economia e diversos outros fatores dentro de quase todos os países.

As corporações eram representadas pelos seus donos, que podiam ser responsabilizados e sofreriam sanções por qualquer erro de suas empresas.

No fim do século XIX, as corporações utilizando pensamentos lucradores e favoráveis aos seus proprietários , tiraram vantagem da 14ª Emenda da Constituição Americana, permitindo assim, que as corporações se tornassem pessoas jurídicas com limitada responsabilidade recaindo sobre os donos das mesmas. Explicando melhor : as corporações passaram a servir como escudos para os seus donos tomassem decisões sem a preocupação de terem que prestar contas, até que a crise de confiança que estourou, abalando grandes corporações no mundo.

O filme demonstra claramente que as corporações se gabam , pois para eles e grande parte da sociedade ,tais corporações estão sempre criando produtos que melhoram a vida das pessoas, no entanto é tudo mentira, pois os tais produtos são para o aumento do lucro dos mesmos, como por exemplo:

-A vacina desenvolvida pela Monsato nos EUA que causou grandes danos à saúde do homem e também das vacas.

As corporações mentem, pois além dos fatos relatados acima, pagam salários baixos, obtendo lucros grandes devido a grande produção com mão-de-obra barata.

As corporações também afetam o meio ambiente, visto que extraem os recursos da natureza transformando-os em produtos e devolve para a natureza em forma ruim,através de grande quantidade de lixo resultado da industrialização.

Vale a pena ressaltar que os EUA não assinaram o Protocolo de Kyoto ( Prevê a redução de emissão de gases tóxicos na atmosfera ) por solicitação das grandes corporações.

As corporações possuem estrategias para analisar todo o custo/beneficio para as tomadas de decisões ,pois para eles é mais vantajoso pagarem multas ou acordos ,do que obterem dinheiro com mudanças de processos ou desenvolver novas tecnologias em favor de um mundo melhor.

As corporações possuem princípios errados, no ponto de vista moral e ético. As corporações tem profissionais que seguem a noção elevada de moral é ética, no entanto não mudam o modo de pensar das corporações devido ao medo de serem demitidos e perderem os seus altos salários ou sofrerem outro tipo de sanção devido aos seu atos contraditórios a grande empresa, pois estarão contrariando os interesses dos donos.

As grandes corporações, por outro lado, também são muito importantes para a sociedade, pois produzem produtos úteis para o cotidiano da população, porém, é preciso que a população se conscientize se realmente os produtos que estão comprando são necessários ou apenas estão as adquirindo por força de algum marketing ou pensamento fútil e social .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com