TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

The Corporation

Trabalho Universitário: The Corporation. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2013  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  758 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha do filme The Corporation

O documentário foi realizado em 2003 e se trata das Corporações na Sociedade, sua repercussão e seu impacto na vida das pessoas. Fica uma dúvida se ele é de caráter extremista, pois também pode ser considerado razoável; depende do ponto de vista. Se essas corporações ajudam mais em uma área, pode ser que destruam a outra parte dela na camada social. Há também a explicação de que foi a origem do sistema capitalista, mas sem ao menos percebermos se elas fazem parte do nosso cotidiano, concluindo que "não somos as corporações, mas elas só existem por causa da gente".

Um comentário interessante foi a fala de que o problema das corporações é que, ao contrário do governo, não temos acesso a elas; isso nos permite ver que essas são tratadas como pessoas jurídicas e fazem ações de compra/venda de seu produto, levando em conta que do mesmo jeito conseguem a sua manipulação. Assim, através dessas transações, obtém cada vez mais seus lucros e farturas, independente do que isso possa causar na vida social das classes, só se importando em ser melhor que a concorrência. Presenciam-se no documentário as determinadas práticas e estaturas que as corporações de uma determinada empresa refletem nas relações de trabalho das pessoas; mostrando a mão de obra barata dos funcionários relacionados com processos desumanos de produção, observando os danos que elas causam ao meio ambiente; motivando o aumento da poluição que gera menos tempo de existência à Terra. Até onde chegará o individualismo e a ambição do ser conhecido como homem?

Conclui-se que o ser humano vive num mundo totalmente globalizado e traz como uma de suas características as conhecidas corporações do sistema, onde o principal método e objetivo são o ganho do dinheiro e, assim, gerando cada vez mais o seu aumento, usando o capital para manipular o próximo. Pode ser que elas possam trazer benefícios consigo e que os indivíduos dessa sociedade convivam com elas de uma forma vantajosa, porém é evidente o impacto de destruição que elas proporcionam. Infelizmente, não podemos pensar em uma "solução" nessa etapa em que ela já se encontra; pode-se até refletir sobre uma amenização, mas depois que o Capitalismo foi infiltrado, a alienação das pessoas pode ser considerada incurável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com