TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resolvendo tópicos comuns no mercado de trabalho, tais como: gerenciamento de processos, direito comercial e tecnologia de gerenciamento

Artigo: Resolvendo tópicos comuns no mercado de trabalho, tais como: gerenciamento de processos, direito comercial e tecnologia de gerenciamento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  Artigo  •  963 Palavras (4 Páginas)  •  436 Visualizações

Página 1 de 4

Este ensaio acadêmico tem como objetivo tratar de temas bem comuns no mercado de trabalho, temas como: Processo Gerencias, Direito Empresarial e Tecnologias de Gestão.

Estes temas têm como objetivo renovar a administração de empresas, abordando principalmente administração, relações públicas, propaganda, contabilidade, comunicação social, indústria entretenimento, marketing e sistema de informação.

Direito Empresarial ou Direito Comercial é um conjunto de normas disciplinadoras de atividades negocial de empresário, e podemos destacar vários ramos de direito que compõe o que seria Direito empresarial: direito civil, direito tributário, direito do trabalho e direito administrativo etc.

Podemos destacar que dentro daquele hipermercado precisaria de uma espécie de balanço patrimonial, é algo obrigatório para todos empresários e sociedade, no Direito Privado era anteriormente conhecido como “Balanço Geral” depois da lei 6.404/76 , O Balanço das companhias passou a ser chamado de Balanço Patrimonial.

Para que a implantação de um Sistema de Gestão tenha Sucesso, é importante a integração dos processos aliada à tecnologia, o apoio do suporte, o treinamento e principalmente o envolvimento e dedicação

de toda a equipe da empresa.

André de Araújo Campos

É de grande notoriedade que a empresa não tem programa definido para o meio ambiente, veem que a empresa tem de identificar as atividades que causa impacto ao meio ambiente, sabem que a empresa tem conhecimento na Legislação Ambiental, porém não sabe implantá-los. Então devemos encontrar a que melhor se aplica em cada instituição.

Segundo Ashley (2003, p.56):

“[...] a responsabilidade social nas organizações pode ser definida como: “o compromisso que uma organização deve ter para com a sociedade, expresso por meio de atos e atitudes que afetem positivamente, de modo amplo, ou a alguma comunidade, de modo específico, agindo pro ativamente e coerentemente no que tange a seu papel específico na sociedade e na prestação de contas para com ela”.

Nem sempre as pessoas são responsáveis pelas suas responsabilidades sócias e ambientais, de certa forma jogando essas responsabilidades de um para o outro, porém é de grande importância divulgar e ter atos e principalmente atitudes tentado beneficiar as pessoas mais necessitadas, e conscientizar a coletividade dentro da sociedade.

O consumidor está bem mais exigente e conscientizado da relação da empresa e consumidor, buscando bem mais qualidade, se atentando não somente para as ações sociais, mas também no que diz respeito método de atuação se encontra-se ativo ou não.

"[...] Muitas ações podem ser facilmente realizadas e são recebidas muito bem pela sociedade, pois esta valoriza a iniciativa das instituições desde que não tenha caráter de simples promoção do nome ou do produto oferecido no mercado. Este cuidado é fundamental, pois os usuários de forma crescente estão cada vez mais informados sobre o assunto, o que não pode ser ignorado pela empresa, pois não considerar relevante o conhecimento do consumidor, no momento de realizar e demonstrar uma ação considerada social pode acarretar em degradação da imagem da instituição com difícil recuperação". Wissmann (2007, p. 62)

Porém é de grande importância para empresa se tornar competitiva no mundo globalizado do qual vivemos, até mesmo no mercado doméstico, ela deve considerar dois pontos chaves: Gestão Empresarial e Tecnologia. “Estes são os dias de milagres e maravilhas, e não chore, meu bem, não chore, não chore...” (Paul Simon, The Boy in the Bubble)

Com uma Gestão Empresarial

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com