TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas sobre o tema de gestão de pessoas

Ensaio: Respostas sobre o tema de gestão de pessoas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  Ensaio  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 2

As relações de trabalho passaram por diversas mudanças significativas nos últimos anos, no Brasil e no mundo, o que refletiu na atuação de gestão de pessoas. O impacto destas mudanças pode ser percebido nas atividades, processos e técnicas que incorporaram ao ambiente organizacional novos modelos de gestão. No que se refere ao atual modelo de gestão de pessoas, à sua prática e pressupostos, considere as seguintes afirmações:

(I) Pensar em planejamento de pessoas é exercício de futurologia, pois em um ambiente instável do ponto de vista político e econômico é difícil prever o que irá acontecer com pessoas e organizações.

(II).A noção de gestão de competências estratégicas nas organizações requer que poucas pessoas saibam de suas informações essenciais e a maioria saiba das informações necessárias às atividades rotineiras, visto que o segredo é a alma do negócio em um mundo cada vez mais competitivo.

(III) O novo modelo privilegia o desenvolvimento, ou seja, a capacidade da pessoa para assumir e executar atribuições e responsabilidades de nível mais elevado. O desenvolvimento da organização está diretamente relacionado à sua capacidade de desenvolver pessoas e de se desenvolver por meio delas.

(IV) As pessoas estão cada vez menos capacitadas e, por isso, menos aptas para lidar com níveis maiores de complexidade. Como consequência, o foco atual da gestão de pessoas é o controle e a adaptação do indivíduo à empresa, garantindo, deste modo, a produtividade.

Assinale a alternativa correta.

a.

Somente a afirmação III está correta.

b.

Somente a afirmação I está correta.

c.

Somente a afirmação II está correta.

d.

Somente a afirmação IV está correta.

e.

As afirmações I e III estão corretas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com